Bancadas de governo e de oposição dão entrada em projeto para extinguir 14º e 15º salários na Assembleia Legislativa da Bahia

Assembleia Legislativa da Bahia, deputados ampliam carga tributária dos baianos.

Assembleia Legislativa da Bahia.

Foi dada entrada nessa segunda-feira (04/03/2013), na Secretaria da Mesa, Proposta de Emenda Constitucional (PEC) objetivando extinguir os 14º e 15º salários na Assembleia Legislativa da Bahia. A proposição foi assinada pelos deputados e lideres das bancadas da maioria e da minoria da casa Zé Neto (PT), como autor da proposta e, Elmar Nascimento (PR), como coautor, respectivamente. A PEC será votada nessa terça-feira (05).

O debate sobre o tema entrou na pauta da Casa após deputados de oposição e de governo, como foi o caso de Uziel Bueno (PTN) e Luiza Maia (PT), terem, no fim da semana passada, discursado de forma mais calorosa levando a discussão à todos os corredores da ALBA. As duas bancadas da Assembleia Legislativa se dispuseram, representando unanimidade da Casa, encaminhar esse projeto e aprová-lo por acordo entre lideranças.

De acordo com o deputado Zé Neto, esse é um passo decisivo e demonstra a sintonia da casa legislativa com os rumos da sociedade. “Aqui na Bahia seremos um dos primeiros no Brasil a votar um Projeto de Lei que faça que seja extinto os 14º e 15º salários. Nesse momento a bancada de governo e a bancada de oposição dão uma demonstração de maturidade e de extremo zelo pelo sentimento dos baianos”, destaca Zé Neto.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).