Homem é assassinado e esposa baleada no bairro Baraúnas, em Feira de Santana | Jornal Grande Bahia


Jornal Grande Bahia | Redação | Publicado em 30/01/2013
Homem é assassinado e esposa baleada no bairro Baraúnas, em Feira de Santana

A Polícia Civil registrou um assassinato e uma tentativa de homicídio no início da tarde desta terça-feira (29/01/2013), em Feira de Santana. Tanaque Antonio Pires, 31 anos, que morava na 1ª Travessa Cosme de Farias, no bairro Baraúnas, foi assassinado dentro de casa, com vários tiros. A esposa dele, Simone Souza Cerqueira, 27, foi atingida nas costas por um dos disparos.

O casal foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas Tanaque não resistiu e morreu ao dar entrada na emergência. A mulher foi submetida a cirurgia e permanece internada.

Segundo informações da polícia, o crime foi cometido por dois homens que estavam em uma motocicleta de dados ignorados. Eles se aproximaram da residência e através de uma janela que estava aberta, fizeram os disparos.

O corpo de Tanaque será removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

Ex-presidiário baleado no Jardim Cruzeiro morre no HGCA

Na manhã desta terça-feira(29/01), morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Balbino Ferreira dos Santos Júnior, 25 anos, vítima de tiros no dia (19/01) , nas proximidades do estádio Jóia da Princesa. O jovem residia no bairro Jardim Cruzeiro, onde ocorreu o fato.

Segundo informações da polícia, Balbino era ex-presidiário e foi surpreendido por dois homens que estavam em uma moto vermelha, de dados ignorados. Ele foi atingido em várias partes do corpo e socorrido até a unidade de saúde, mas não resistiu.

O crime está sendo investigado pelos policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH), que ainda não tem pistas dos assassinos.

Vítima de acidente de moto é internada no HGCA

Dalva das Neves Cruz, 44 anos, residente na rua Desembargado Felinto Bastos foi vítima de agressão após tentar separar um briga na rua Conselheiro Franco, centro comercial de Feira de Santana.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na tarde desta terça-feira (29/01/2013).

Acidente

Valdique de Jesus Rochas Junior, 20, morador da rua Ouro Preto na Chácara São Cosme foi vítima de acidente quando estava na garupa de uma motocicleta, após colisão com um veículo de dados ignorados.

O fato ocorreu na avenida Maria Quitéria, segundo ocorrência registrada na unidade de saúde

Vigilantes são presos pela PM furtando construtora

Policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam na noite desta terça-feira (29/01/2013), dois funcionários de uma empresa de segurança e um motorista, acusados de furtarem vários materiais da construtora Sertenge, que realiza obras do Projeto do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida no bairro da Pedra Ferrada.

De acordo com o boletim de ocorrência, Antonio de Souza Braga, conhecido como “Irismar” e Alex Leonardo Adriano Cordeiro Santos, vigilantes da “Gold Star”, empresa que presta serviço de segurança no local foram apresentados no Complexo Polícia Investigador Bandeira, em Feira de Santana.

Gilson de Jesus dos Santos, motorista do veículo Fiat Strada de cor prata, placa policial JOX- 0973 também foi detido pela guarnição da PM.

Durante o flagrante, 29 rolos de tubos eletrodutos flexíveis, três janelas grande de alumínio e seis pequenas foram apresentadas na delegacia.

Motociclista morre em colisão com caminhão na BA-502

Um motociclista morreu na tarde desta terça-feira (29/01) após colidir de frente com um caminhão na BA-502, trecho que serve de ligação da BR-101, sentido Belém e povoado do Cruzeiro, município de Conceição da Feira.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a vítima foi identificada como Robustiano Caetano Silva dos Santos, de 24 anos, que residia na cidade de Cachoeira.

A vítima não chegou a receber socorro médico, pois morreu com o impacto da batida. A PRE não soube informar as circunstâncias em que a colisão ocorreu, pois alegou que não tinha testemunha no momento da batida.

Acusado de tráfico é preso em condomínio na Mangabeira

Policiais do Pelotão de Especialidade em Táticas Operacionais (PETO) da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), prenderam nesta terça-feira (29), um traficante de drogas que vinha atuando no Condomínio Santa Bárbara, bairro Mangabeira.

Lucas Conceição dos Santos, 22 anos, foi flagrado com 140 buchas de maconha, 6 trouxas de cocaína e uma pedra grande de crack, além de um revólver calibre 38.

O soldado Fábio, que comandou a prisão, informou que a Polícia Militar está fazendo diligencias constantemente no bairro Mangabeira, principalmente nos condomínios, onde há denúncias frequentes de moradores, alegando que os traficantes estão tirando a paz do local.

Conduzido até a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Lucas contou que é natural de Castro Alves, mas reside no bairro de Pernambués, em Salvador, e sempre vem a Feira de Santana, onde fica hospedado na casa de uma namorada, no condomínio onde houve o flagrante. Sobre a arma, disse que é para se proteger de outros traficantes que queiram invadir sua área.

Lucas foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Segundo a polícia, ele trabalha para um traficante conhecido como “Pagé” e já cumpriu pena por tráfico de drogas em Castro Alves.

Adolescente espancada e queimada pelo namorado é transferida para o HGE

Foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, a adolescente Iara de Lima Alves, 17 anos, que foi espancada, baleada e teve o corpo queimado pelo namorado, João Kléberson Leal, o “Binho Gogó”, na segunda-feira (28/01), na Queimadinha. De acordo com familiares, o estado de saúde dela é grave, por conta dos disparos, traumatismos provocados pelo espancamento e pelas queimaduras.

O pai da jovem, Gersivaldo Alves, acusa uma mulher de prenome Rosemary, de ter ajudado Binho Gogó, a espancar sua filha.

A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) já está colhendo depoimentos e segue à procura do acusado. Binho Gogó também é acusado de tráfico de drogas em Feira de Santana e em outros municípios.

Relembre o caso

A polícia de Feira de Santana está à procura de João Kléberson, também conhecido como “Binho Gogó”, acusado de ter espancado e ateado fogo na namorada, Iara de Lima Alves, de 17 anos. A tentativa de homicídio aconteceu na localidade conhecida como Fonte de Lili, no bairro Queimadinha.

Bastante machucada e com várias queimaduras, a adolescente foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade.

De acordo com a senhora Marlene, mãe da garota, o acusado tem ciúmes da namorada, que não quer mais o relacionamento e ele fica insistindo. Ela não soube informar com que produto o acusado queimou a garota, mas acredita que foi com álcool. “ Ele cortou ela primeiro, bateu, deu tiro e tudo e depois fugiu “, disse.

Ela informou que João Kléberson e sua filha vivem juntos há cerca de seis meses e o acusou também de tráfico de drogas. Segundo ela, Binho Gogó responde processo em liberdade. “ Temo pela minha vida e pela vida da minha filha “, declarou a mãe da menor.

Acidente mata motociclista e deixa dois feridos em Santo Amaro

Um jovem morreu em um acidente na tarde desta terça-feira (29/01/2013) em Santo Amaro, na Região Metropolitana de Salvador. Thiago Costa dos Santos, 23 anos, conduzia uma motocicleta XR 250 Tornado que colidiu contra uma Sprinter.

A colisão ocorreu no km 7 da BA-878, próximo a fazenda Pangala. Duas passageiras do carro, Florice Bento Pereira, 19, e Jerusa de Jesus Gomes, 46, sofreram ferimentos e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu).

De acordo com a delegacia local, o corpo de Thiago foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro. Não há informações sobre o que teria provocado o acidente.

PM de Feira prende acusado de assaltar casas lotéricas e joalheiras

Policiais Militares do Tático Móvel prenderam na noite desta segunda-feira (28/01/2013), Diego de Jesus Ribeiro, 19 anos, conhecido como “Zói”, residente no bairro da Gabriela, em Feira de Santana.

De acordo com a polícia, o jovem em companhia de um homem conhecido como “Adriano”, que mora Salvador, de posse de um revólver e uma motocicleta realizavam vários assaltos contra mulheres no Jardim Cruzeiro e Sobradinho, dentre outros bairros.

O cabo da PM Queiroz, informou que o suspeito foi preso próximo da casa onde mora, quando tentava praticar assaltos a moradores.

Diego confessou um assalto contra uma joalheira na quarta-feira passada (23) e disse que teria conseguido apenas alguns trocados. “Eu e o meu parceiro rendemos o segurança, e fizemos o serviço, ’’ completou o acusado.

De acordo com polícia civil, a joalheria foi assaltada pela terceira vez na cidade de Feira de Santana. A ação foi filmada pelas câmeras de segurança. O estabelecimento que fica na Rua Visconde do Rio Branco, já foi assaltado em janeiro e agosto do ano passado.

A câmera externa mostra quando um dos criminosos, usando capacete, se aproximou e rendeu o segurança da joalheria, que não apareceu no vídeo. Pouco atrás, apareceu o outro suspeito. Os dois levaram o segurança para o estacionamento da loja. Um outro assaltante entrou na joalheria e uma cliente percebeu o assalto e saiu assustada.

Já a câmera interna mostrou o assaltante tentando abrir a porta da vitrine. Depois, foi até o balcão e exibiu para os funcionários a arma que estava na cintura. A seguir, foi até o outro balcão e pegou quatro relógios que o dono da joalheria já havia separado para uma cliente. O comerciante ainda deu algumas notas de dinheiro ao assaltante, antes dele se retirar do estabelecimento.

Durante entrevista ao programa Subaé Noticias, ele negou ter atirado em um comerciante que veio fazer compras em Feira, acompanhado da esposa grávida, após o assalto a uma casa lotérica, no ano passado. Diego disse aos policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que o tiro foi efetuado por um segurança de uma loja.

Relembre o caso

Dois homens armados assaltaram no início da tarde (1º junho do ano passado), a casa lotérica MV, localizada na rua Conselheiro Franco, centro de Feira de Santana, e na fuga mataram um inocente.

Segundo a polícia, após o roubo, os bandidos fugiram pela rua Hermínio Santos, que dá acesso ao Centro de Abastecimento, e quando passavam pela rua Recife, durante uma troca de tiros, balearam na cabeça, o industriário Aelton Daniel Santos, 27 anos, que passava pelo local na companhia da esposa grávida.

O casal é de Camaçarí e estava fazendo compras no comércio, ainda segundo informações a vítima era sobrinho do empresário Erivalter Dantas, do ramo de seguros em Feira de Santana.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas o rapaz já estava morto.

Acidente mata pastor evangélico, sobrinho e cunhada na BR-324

Três pessoas de uma mesma família morreram em um acidente na BR-324, na região de Riachão do Jacuípe  na manhã desta segunda-feira, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O pastor Reinaldo Barbosa, 41 anos, a cunhada Nelma de Matos, 41, e o sobrinho Felipe Barbosa, 12, faziam parte da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Filadélfia.

Os três estavam em um Fiat Palio, com placa de Osasco, onde fica a sede da igreja, quando o pastor Rafael Barbosa, que dirigia o carro, perdeu o controle do veículo, saiu da pista, bateu em um barrano e capotou. O motorista era marido de Nelma, pai de Felipe e irmão do pastor Reinaldo. Além deles, ainda estava no carro outro filho do casal Rafael e Nelma, Rafael Natanael Barbosa, 17 anos.

Moradores de Osasco, eles iam para Capim Grosso, de onde eram naturais, com exceção de Nelma. Segundo o Calila Notícias, os dois pastores participaram da conclusão das obras de uma igreja em Ubaitaba, no sul do estado, antes do acidente.

Reinaldo, que usava cinto de segurança, ficou preso dentro do carro, onde morreu Já Nelma e o filho de 12 anos foram arremessados para fora do veículo e morreram aguardando socorro na via. Os dois feridos foram socorridos para um hospital da região.

O motorista disse que perdeu o controle da direção por conta de uma ultrapassagem de um outro veículo – ele tentou desviar para evitar a batida e acabou saindo da pista, batendo em um barranco e capotando.

Exclusivo: Acusado de tráfico espanca e ateia fogo na namorada

A polícia de Feira de Santana está à procura de João Kléber, também conhecido como “Binho Gogó”, acusado de ter espancado e ateado fogo na namorada, Iara de Lima Alves, de 17 anos. A tentativa de homicídio aconteceu na localidade conhecida como Fonte de Lili, no bairro Queimadinha.

Bastante machucada e com várias queimaduras, a adolescente foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade.

De acordo com a mãe da garota, o acusado tem ciúmes da namorada, que não quer mais o relacionamento e ele fica insistindo. Ela não soube informar com que produto o acusado queimou a garota, mas acredita que foi com álcool. “ Ele cortou ela primeiro, bateu, deu tiro e tudo e depois fugiu “, disse.

Ela informou que João Kléber e sua filha vivem juntos há cerca de seis meses e o acusou também de tráfico de drogas. Segundo ela, Binho Gogó responde processo em liberdade. “ Temo pela minha vida e pela vida da minha filha “, declarou a mãe da menor.

De Novo? Posto é assaltado pela segunda vez em menos de 48 horas

Foi assaltado na manhã desta segunda-feira (28), o posto de combustíveis localizado na avenida Getúlio Vargas, em frente ao Hospital ACM de Conceição do Jacuípe (Berimbau).

O assalto aconteceu por volta das 11h, quando três homens armados em um Fiat Idea anunciaram o assalto e levaram dinheiro do posto.

O mesmo posto tinha sido vitima de um assalto na noite de sábado (27). Em virtude da semelhança da ação, suspeita-se que eram os mesmos bandidos do roubo anterior.

A Policia Militar se deslocou para fazer as buscas e foram acionadas unidades da polícia em outras cidades, sendo que os militares de Conceição do Jacuípe localizaram o veiculo usado no assalto, o Fiat Idea, placa JQX-3026, licença de Feira de Santana, no Loteamento João Paulo II e o recolheram até a Delegacia da Cidade.

Segundo informações, os bandidos trocaram de veiculo e fugiram em um Ford Fiesta.

Polícia de Serrinha prende casal que planejava assaltar agências bancárias

Com a prisão de Adriana Jesus de Araújo, 26 anos, e Gabriel Souza, 25, a 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Serrinha) impediu que a dupla, monitorada há duas semanas pelo delegado-coordenador Fábio Santos, viesse a praticar assaltos a agências bancárias da região.

Natural de Ribeira do Pombal, Adriana foi flagrada, na noite de sexta-feira (25/01/2013), no distrito de Jorro, em Tucano, quando transportava num Fiat Uno seis coletes balísticos e um revólver de calibre 32 municiado, que seriam entregues ao comparsa Gabriel.

O carro foi interceptado pelos investigadores na rodovia BR-116 e os coletes – pertencentes a uma empresa de segurança privada, com sede em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) – e o revólver apreendidos. “Vamos iniciar investigações para descobrir se este material foi roubado e identificar os demais integrantes da quadrilha”, salientou o delegado, que acredita que o casal é responsável pela logística do grupo.

No imóvel ocupado por Gabriel, oriundo de Alagoinhas, os policiais apreenderam outro revólver calibre 38, também municiado. Foragido do presídio de Simões Filho, depois de beneficiado pelo indulto de Natal, ele cumpria pena por latrocínio. Adriana e Gabriel foram autuados por porte ilegal de armas e produtos controlados e se encontram custodiados na carceragem da 15ª Coorpin.

Jovem que cumpria prisão domiciliar é flagrado com duas armas na Queimadinha

Policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), prenderam na tarde desta segunda-feira (28/01/2013), o presidiário Eduardo Araújo da Conceição, 25 anos, que reside na rua Rio Grande do Norte, bairro Queimadinha, em Feira de Santana.

De acordo com a polícia, Eduardo estava cumprindo prisão domiciliar há cinco meses, pela prática de assalto a mão armada, mas foi flagrado na rua Paulo VI, no mesmo bairro onde mora, com dois revólveres calibre 38, escondidos em uma bolsa.

O acusado foi conduzido até o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas, pela delegada plantonista Ana Paula Gomes Ribeiro. Eduardo alegou que estava usando as armas para se defender das ameaças que vem sofrendo na Queimadinha. O prisão dele foi efetuada pela equipe PETO 66, comandada pelo soldado Brito.

Com o novo flagrante, o presidiário perderá o benefício da prisão domiciliar e voltará ao regime fechado no Conjunto Penal de Feira de Santana.

Fonte: Central de Polícia