Em Salvador, começa cerimônia interreligiosa na Conceição da Praia

Políticos prestigiam evento religioso.
Políticos prestigiam evento religioso.
Políticos prestigiam evento religioso.
Políticos prestigiam evento religioso.

Com milhares de fiéis vestidos de branco, a Lavagem do Bonfim, uma das mais importantes festas do calendário popular do Brasil, começou na manhã desta quinta-feira (17/01/2013) com a realização de uma Cerimônia Interreligiosa no Adro da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia. A abertura foi feita pelo Coral de São Francisco e o ritual prosseguiu com os pronunciamentos do padre Valson Santos Sandes – Vigário da Basílica da Conceição da Praia; Ida Meireles – Coordenadora da Organização Brahma Kumaris para a região Nordeste; Marcelo Mariano Cadidé – representante da Federação Espírita da Bahia; Tata Anselmo Santos – Sacerdote do terreiro Mokambo; e pastor Charleston Soares – da Igreja Batista Avivamento Profético.

Ao chegar à Conceição da Praia, ACM Neto ressaltou sua participação na Lavagem pela primeira vez como prefeito e relembrou os tempos que participava dos festejos junto ao avô, o senador Antônio Carlos Magalhães. “Desde que ele se foi, continuo a tradição de vir aqui acompanhar o cortejo. Afinal de contas, essa é uma das festas mais importantes da nossa cidade, que faz parte do calendário de festas e da cultura da Bahia”, ressaltou.

 Além de ACM Neto, também participam da festa secretários e dirigentes de órgãos municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Câmara, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo; o chefe da Casa Civil do Estado, Rui Costa, e demais autoridades. “Temos de aproveitar este momento de congraçamento para pedir paz para toda a nossa cidade e orar para que Deus nos dê forças para que possamos realizar as transformações que Salvador precisa”, afirmou o prefeito.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141316 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário