Secretário de Cultura indicado por Colbert Martins para compor gabinete em Feira de Santana jamais investiu no setor

Jailton Batista é o nome indicado pelo PMDB feirense para compor o gabinete de José Ronaldo.
Jailton Batista é o nome indicado pelo PMDB feirense para compor o gabinete de José Ronaldo.
Jailton Batista é o nome indicado pelo PMDB feirense para compor o gabinete de José Ronaldo.
Jailton Batista é o nome indicado pelo PMDB feirense para compor o gabinete de José Ronaldo.

Natural de Andaraí, Jailton Batista dos Santos é o nome indicado pelo PMDB feirense para compor o gabinete de José Ronaldo. Além de Batista foram indicados pelo peemedebista Colbert Martins, Valdomiro Silva, Comunicação; e Ildes Ferreira, Ação Social.

Uma fonte ligada ao setor cultural de Feira de Santana criticou duramente a escolha de Jailton Batista. Segundo a fonte, Batista, quando diretor do setor farmacêutico em Goiânia jamais destinou um único centavo para o segmento cultural feirense, e questiona:

“Será que ele poderia apresentar um mapa cultural de Feira de Santana, citar os profissionais que contribuem para o setor, falar sobre as manifestações populares com conhecimento adequado? Acho pouco provável. Trata-se de um neófito cultural.” .

As criticas não pararam, segundo a fonte, durante o governo de Colbert Martins da Silva (de Janeiro de 1989, à Dezembro de 1992), Batista montou e coordenou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santana. “Neste momento, vários radialistas e alguns jornalistas passaram a ter dupla jornada, uma na prefeitura e outra nos programas de rádios e nos jornais. Alguns poucos não aceitaram o mimo e resolveram indicar as esposas para ocupar cargos na prefeitura. Um dos líderes de audiência no setor radiofônico tem a esposa ocupando cargo de confiança desde essa época. Desta forma foi instituída uma relação pouco salutar entre setores da imprensa feirense e o governo municipal.”.

Batista é um profissional com credências no setor jornalístico, e como executivo do segmento farmacêutico. O que motivou o regresso dele a Feira de Santana continua um mistério, uma vez que o mesmo não se encontrava presente durante a coletiva em que o prefeito eleito, José Ronaldo de Carvalho, anunciava o nome.

É esperar para ver no que vai dar. Mas a sociedade tem a expectativa que as relações estabelecidas à frente da pasta da Cultura sejam feitas em um plano republicano.

Colbert Martins Filho é citado na Rede de Escândalos da revista Veja.
Colbert Martins Filho é citado na Rede de Escândalos da revista Veja.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10723 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário