Políticos da Bahia vetam título de cidadão ao presidente do STF, Joaquim Barbosa

O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa fica sem o título de cidadão baiano.

O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa fica sem o título de cidadão baiano.

O projeto de resolução que concede o título honorífico de cidadão baiano ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, não teve o apoio esperado da bancada governista na Assembleia Legislativa. A proposta, de autoria do líder do PMDB/DEM na Casa, deputado Luciano Simões, entraria na pauta de votação nesta quarta-feira (26/12/2012), juntamente com outros projetos. No entanto, de acordo com Simões, o PT não quis assinar as dispensas de formalidades para que a matéria fosse votada. O líder da oposição, deputado Paulo Azi (DEM), declarou que apoiava a aprovação da matéria, porém não obteve a mesma cortesia do líder do governo, o petista Zé Neto.

“O PT se manifestou contra, quando na verdade o último despacho do ministro Joaquim Barbosa foi negando o pedido da prisão imediata dos envolvidos do mensalão. Daí se tem uma noção do tratamento que ele tem dado as questões jurídicas nacionais. No momento em que todo o Brasil admira e festeja o combate à corrupção, seria coerente que os deputados do PT desta Casa incluíssem na dispensa de formalidades o título a esse grande cidadão brasileiro”, retrucou Luciano Simões.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]