Deputado Zé Neto faz gestões junto ao governo da Bahia com objetivo de solucionar impasse sobre aquisição do terreno para implantação da UFRB em Feira de Santana

Zé Neto visita Manoel Vitório, secretário Estadual da Administração, para buscar solucionar situação do terreno da UFRB em Feira de Santana.

Zé Neto visita Manoel Vitório, secretário Estadual da Administração, para buscar solucionar situação do terreno da UFRB em Feira de Santana.

Uma parceria entre o governo federal e o estadual possibilitou que, em agosto do ano passado, a presidenta Dilma Rousseff anunciasse a criação de um campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), em Feira de Santana. Naquele momento, a presidenta também anunciou a decisão de abrir outros 46 campus universitários, criar mais quatro universidades federais (duas delas na Bahia) e 208 unidades dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, espalhados em todo o país.

Ocorre que o município de Feira de Santana não teve condições de dar a contrapartida na disponibilização do terreno para a instalação da unidade federal de ensino superior.

Para buscar solucionar a situação, na manhã desta quarta-feira (05/06/2012), o deputado estadual líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), reuniu-se com o secretário Estadual da Administração, Manoel Vitório, na sede da Saeb, em Salvador. Diversas simulações e situação já estão sendo avaliadas e, hoje pela manhã, o deputado levou ao secretário algumas delas para a apreciação técnica da secretaria.

De acordo com o parlamentar, duas áreas na cidade já foram apreciadas. Assim, eles discutiram elementos legais que possibilitem a condição de o Estado resolver a situação.

“A reitoria solicitou pelo menos um terreno de 80 hectares. Nossa preocupação é que tenhamos condição de, ainda neste ano, apontar uma solução já que no ano que vem já queremos estar construindo a Universidade”, afirma Zé Neto.

Na semana que vem, técnicos da Saeb já estarão trabalhando na expectativa de contribuir com um solução. O secretário Estadual do Planejamento, Sérgio Gabrieli, também tem se movimentado a fim de contribuir para que o campus seja instalado o mais rápido possível.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]