ACM Neto cobra dos futuros secretários excelência na gestão da prefeitura de Salvador

ACM Neto e equipe de governo. Secretários assinaram termo de metas e compromissos.

ACM Neto e equipe de governo. Secretários assinaram termo de metas e compromissos.

O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), a vice Célia Sacramento (PV) e os futuros secretários assinaram na tarde de sexta-feira (28/12/2012) um termo de compromisso chamado “Princípios de excelência da gestão”, com normas gerais que vão valer até o último ano de governo do democrata, em 2016. A assinatura aconteceu no Hotel Golden Tulipi, no Rio Vermelho, em uma reunião de trabalho que começou às 8h30 e só deve terminar no início da noite.

Os princípios são: foco na população de Salvador, colocando o interesse do cidadão acima de tudo; valorização do servidor público, adotando a política da meritocracia, identificando, desenvolvendo e recompensando talentos; alinhamento das ações estratégicas, garantindo a integração da prefeitura com uma agenda única; cobrança de resultados, com avaliação de desempenho da equipe de trabalho; aderência aos mais altos padrões éticos, agindo com transparência e tolerância zero à malversação de recursos públicos; e austeridade fiscal, economizando e gastando melhor.

ACM Neto (DEM) e a vice Célia Sacramento (PV) assinaram termo de compromisso chamado “Princípios de excelência da gestão”.

ACM Neto (DEM) e a vice Célia Sacramento (PV) assinaram termo de compromisso chamado “Princípios de excelência da gestão”.

O único futuro secretário que não compareceu à reunião foi o da Fazenda, Mauro Ricardo, que está em São Paulo encerrando as atividades como titular da mesma pasta na prefeitura daquela cidade. Mauro Ricardo desembarca em Salvador neste sábado, dia 29, já para participar da solenidade de posse, na terça-feira, dia 1°, na Câmara Municipal, a partir das 14h.

ACM Neto afirmou que a assinatura do documento é o primeiro passo no sentido de estabelecer metas claras e objetivas para cada secretaria e órgão público municipal, que vão elaborar os seus planejamentos estratégicos. Ele disse que a próxima gestão vai romper paradigmas, e não vai optar por fazer aquilo que é mais fácil, mas sim o que é correto e necessário para Salvador.

Para Neto, a assinatura do documento na tarde de hoje é uma atitude inovadora e um exemplo claro de como a próxima administração vai agir. “Vou poder cobrar da minha equipe resultados e primar pela excelência na administração pública. Com esse documento formal, o prefeito terá mais força para cobrar resultados”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]