Eleições 2012 em Feira de Santana: Vereador Angelo Almeida apresenta parecer técnico na Câmara e diz que gravação não passa de uma fraude montada contra Zé Neto

Dessa forma, salientou Ângelo Almeida, não tem legitimidade o conteúdo da denúncia de suposta cobrança de “mensalinho” pelo deputado Zé Neto junto a assessores. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Dessa forma, salientou Ângelo Almeida, não tem legitimidade o conteúdo da denúncia de suposta cobrança de “mensalinho” pelo deputado Zé Neto junto a assessores. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Em parecer técnico, o perito relator Antônio César Morant Braid atestou que a gravação com a suposta voz de Zé Neto, deputado estadual e candidato a prefeito de Feira de Santana pelo PT, não passa de uma montagem. O resultado da perícia foi apresentado na manhã desta segunda-feira (01/10/2012) na Câmara Municipal pelo vereador Ângelo Almeida (PT), em resposta ao vereador Justiniano França (DEM) que, mesmo sem o cuidado de verificar a autenticidade, deu publicidade à gravação que, segundo o próprio Justiniano, é de origem desconhecida.

Dessa forma, salientou Ângelo Almeida, não tem legitimidade o conteúdo da denúncia de suposta cobrança de “mensalinho” pelo deputado Zé Neto junto a assessores. Para Ângelo, o material apresentado por Justiniano, faltando 12 dias para o término das eleições, é uma transcrição “sem nenhuma prova de materialidade e base legal, uma tentativa de golpe baixo que a população já percebeu se tratar de fraude”.

O ato do vereador do DEM em plena campanha eleitoral foi classificado por Ângelo Almeida de “irresponsável e tendenciosa, uma tentativa, uma prática rancorosa típica dos tempos coloniais”, para desqualificar Zé Neto, que concorre a prefeito pela coligação Um novo Caminho para Feira (PT-PP-PCdoB-PSB). “Feira não merece isto, temos que entrar na modernidade e deixar estas ações no passado”, protestou Ângelo Almeida.

O vereador do PT lembrou que a montagem da gravação é “tão evidente que a juíza eleitoral de Feira de Santana e o TRE-BA negaram o pedido do DEM de continuar a veicular o material na mídia. “Para a Justiça, a continuidade de exibição da propaganda, sem provas e de forma leviana, se configuraria crime de calúnia da parte do ex-prefeito José Ronaldo”.

Ângelo Almeida disse que os adversários utilizam o que há de mais baixo na política. “Mas, nós, da nossa parte, manteremos o bom nível da campanha com propostas em prol do povo de Feira de Santana”, disse.

Ainda durante o pronunciamento, Ângelo Almeida leu matéria da revista Veja que fala sobre a máfia das ambulâncias e destacou que o ex-prefeito José Ronaldo responde a três processos sob acusação de desviar recursos do dinheiro destinado à compra de veículos. “Qualquer pessoa pode comprovar na internet que o ex-prefeito está sendo processado pela Justiça Federal. Esta é a diferença: apresentamos provas, enquanto eles apresentam material montado”.

Parecer técnico emitido pelo perito Antônio César Morant Braid.
Parecer técnico emitido pelo perito Antônio César Morant Braid.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10679 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário