Deputado Alan Sanches cobra esclarecimento sobre convênio entre prefeitura de Salvador e ONG

O deputado estadual, Alan Sanches, presidente municipal do PSD, reforçou nesta quarta-feira em plenário da Assembleia Legislativa, a necessidade de que convênio celebrado entre prefeitura de Salvador, via Secretaria Municipal de Educação e a ONG Pierre Bourdier, seja esclarecido. A organização não governamental mesmo tendo movimentado R$ 64 milhões em pouco mais de um ano, está há três meses sem pagar os salários dos funcionários.

O deputado em discurso disse que é preciso se esclarecer o porquê de serviços essenciais estarem sendo terceirizados, através de ONGs. Muitas vezes, segundo ele, sem ter histórico de ter realizado atividades envolvendo valores tão altos. “Portanto, venho a público defender a revisão criteriosa para celebração de contratos em todo poder público. Afinal, não é de hoje que existem questionamentos envolvendo entidades como esta”, disse lembrando que próprio Ministério Público já solicitou esclarecimento sobre o caso. “Resta agora a secretaria municipal de Educação se manifestar de forma clara para que não pairem dúvidas”.   Na última sexta-feira, o filho de Alan Sanches, o vereador eleito Duda Sanches solicitou que o assunto não passasse em branco na Câmara Municipal e que os edis, cumprindo seus papeis de agentes fiscalizadores, também buscassem respostas para a polêmica.

 

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141296 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário