Prefeitura de Feira de Santana garante mais acesso ao distrito de Ipuaçu

Atendendo a um desejo antigo dos moradores da Fazenda Cabeceira da Brava, situada no distrito de Ipuaçu, o Governo Municipal vai dar acesso a rua das Algarobas com a abertura da via. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) iniciou os serviços de terraplanagem na manhã desta segunda-feira (24/09/2012), em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Atualmente seis famílias moram na fazenda e sofrem com a falta de acesso a sede do distrito, bem como rede de extensão de água. Segundo o morador, Francisco dos Santos, este já era um desejo antigo dos moradores da localidade. “Antes era uma dificuldade muito grande sair da fazenda para chegar até a sede do distrito, pois não há acesso. Mas ainda bem que conseguimos ser atendidos agora”, declara.

Nilton Almeida Nascimento mora na localidade há 35 anos e conta sobre as dificuldades encontradas pelos moradores. “Se alguém precisasse de socorro médico era obrigado a sair carregado, porque não tem como uma ambulância entrar no local. Os problemas aqui eram muitos. Tínhamos que pegar água da casa dos vizinhos mais próximos. Com a abertura da via, nossa vida vai melhorar muito em tudo”, afirma.

Equipes da Sedur iniciaram também nesta segunda-feira a pavimentação asfálltica da via que liga o conjunto habitacional Vila Olímpia ao conjunto Feira IV. “Serão colocados 200 metros de asfalto, e os serviços devem ser concluídos na próxima semana. As obras concentram-se no tratamento da base”, informa o secretário da Sedur, Caros Alberto Firpo.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário