Blogueiro Jair Onofre confirma matéria, desmente deputado Fernando Torres e pede respeito ao cidadão

Blogueiro Jair Onofre confirma matéria, desmente deputado Fernando Torres e pede respeito ao cidadão. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Blogueiro Jair Onofre confirma matéria, desmente deputado Fernando Torres e pede respeito ao cidadão. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Blogueiro Jair Onofre confirma matéria, desmente deputado Fernando Torres e pede respeito ao cidadão. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Blogueiro Jair Onofre confirma matéria, desmente deputado Fernando Torres e pede respeito ao cidadão. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)

A discussão política sobre uma nota postada no site bahianapolitica.com.br, recentemente, que trata de um possível desentendimento entre o deputado federal Fernando Torres e o secretário de Relações Interinstitucionais do Município, Nivaldo Vieira, foi alvo de nova abordagem na sessão desta quarta-feira (29/08/2012) da Câmara.

Uma nota pública do diretor do blog, o radialista Jair Onofre, em resposta a esclarecimento prestado pelo deputado e divulgado no dia de ontem (28), foi lida em plenário pelo 1º secretário da Casa, Justiniano França, por solicitação do presidente Ribeiro.

A origem da polêmica foi uma reunião que o deputado realizou com candidatos a vereador pela coligação da qual faz parte o seu partido, o PSD, em uma churrascaria da cidade. O blog informou que Fernando teria determinado a saída do secretário do local e afirmado que, ali, não seria aceita nem mesmo a presença do prefeito Tarcízio Pimenta. Fernando nega ter ocorrido o atrito e ataca o blog, dizendo que as partes envolvidas não foram ouvidas.

Com o título “Respeito ao cidadão: A nossa credibilidade está na informação séria e balizada”, o radialista confirma a notícia que publicou. “o site ‘Bahia na Política’ mantém o que disse, sem tirar uma vírgula da informação, preservando a fonte como garante a Lei de Imprensa”.

Diz ainda a nota que a independência e a seriedade do site não foram comprometidas, “apesar das ofensas expostas pelo presidente do PSD”. E acrescenta: “Como de costume, continuaremos a fazer o jornalismo sério, para informar sobre o deputado Fernando Torres quando ele for fonte de notícia, como fazemos com todos que estão na vida pública”.

O radialista diz ainda que “como de hábito”, o contraditório e o direito de resposta serão assegurados a qualquer cidadão que se sinta ofendido, “mesmo que a resposta venha carregada de palavras de baixo calão”.

Segundo Onofre, a credibilidade do site ‘Bahia na Política’ nunca foi propagada por sua equipe, mas pelos políticos que o acompanham. “Nós, que respeitamos todos os meios de comunicação na cidade e fora dela, entendemos que só o tempo dirá quem está certo”, assinala.

Leia+

Deputado federal Fernando Torres e o vereador feirense Bastinho desmentem nota do blogueiro Jair Onofre

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141296 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário