Maconha é encontrada dentro de boneco de pelúcia no bairro Aviário, em Feira de Santana

A Polícia Civil registrou uma ocorrência inusitada na tarde desta quinta (30/08/2012), em Feira de Santana. Durante uma operação de policiais militares, 19 papelotes de maconha foram encontrados dentro de um boneco de pelúcia que estava em uma residência no conjunto Paulo Souto, no bairro Aviário.

Segundo o soldado Joselito, da PM, a droga estava na casa do pedreiro Ramon Franco Silva, de 20 anos. “Há 15 dias ele fugiu ao avistar de uma guarnição da PM. Durante uma ronda ele foi localizado, hoje, e informou onde estava a droga. Há informações que ele é temido pela prática de tráfico de drogas no local”, afirmou o policial militar.

Veja a reportagem em vídeo: http://www.bocadezeronove.com.br/2012/08/o-patata-de-maconha.html

Ainda de acordo com a polícia, o boneco foi encontrado dentro do quarto de uma criança, filha de Ramon. A companheira do pedreiro, de 17 anos, também foi conduzida à Delegacia de Repressão a Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Ramon Franco Silva está à disposição da Polícia Civil.

HGCA: Jovem baleado em tentativa de assalto no Tomba

Fernando da Silva Santos, 22 anos foi vítima de um tiro que atingiu o tórax quando estava próximo da residência no Parque Tamandarí, região do bairro Tomba.

De acordo com a esposa do jovem, dois homens em uma motocicleta anunciaram o assalto e em seguida efetuaram os tiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou a vítima ontem (30/08/2012) à noite até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Outras ocorrências

Roque de Jesus, 35 anos, reside fazenda Santa Tereza no município de Coração de Maria foi encaminhado para a  unidade hospitalar. O homem foi vítima de uma facada na barriga e rosto após uma discussão com “Dindo”, conforme registro policial.

André Luiz dos Santos Melo, 37 anos, reside no bairro dos Capuchinhos se envolveu em um acidente na avenida Getulio Vargas nesta quinta-feira(30) .Ele pilotava uma motocicleta e colidiu com um veículo de dados ignorados .

Thais Cazumbar da Silva, 28 anos e Emerson de Assis Pereira Viera, 22, moradores da cidade de São Gonçalo dos Campos foram atropelados na BA- 502 que liga ao município de Feira de Santana.

O casal estava em uma motocicleta quando foi atropelado por veículo Corsa. As vítimas permanecem internadas na unidade de saúde

Homem morto com vários tiros no Aviário

Na noite passada (31/08/2012) a polícia civil realizou o levantamento cadavérico de Roberto Santos da Silva, 28 anos, que morava na localidade Vida Nova no bairro do Aviário.

De acordo com informações, elementos armados mataram o jovem na rua da Paz no mesmo local, onde a vítima morava .

Os tiros atingiram o tórax, pescoço e ombro e costas. De acordo com informações de populares, a esposa de Roberto também seria o alvo dos assassinos.

No mês de agosto 33 pessoas já foram assassinadas em Feira de Santana, enquanto em todo o ano 286 crimes estão sendo investigados pelos agentes da Delegacia de Homicídios (DH).

Juiz decreta a interdição da cadeia de Conceição do Jacuípe

O juiz de Direito da comarca de Conceição do Jacuípe, Isaías Vinícius de Castro Simões, decretou no último dia 23, a interdição parcial da carceragem da cadeia pública daquele município, dando um prazo de 15 dias para o cumprimento da determinação, sob pena de multa de R$ 10 mil diária, em caso de descumprimento.

O processo de nº 0000863-60.2011.805.0064, esclarece que desde 2007, o Ministério Público vem solicitando providências que até o momento não foram tomadas.

Segundo o documento, a cadeia de Conceição do Jacuípe não oferece condições de higiene e segurança, e relata a ocorrência de várias fugas – 10 em 4 anos – sendo que o próprio juiz fez vistoria no local e comprovou a situação da carceragem. Condições degradantes ao ser humano, más condições para as visitas e insegurança para a população.

O documento ressalta ainda que trata-se de uma interdição parcial, sendo que a lotação ficará restrita a seis presos, dois em cada uma das três celas. Uma cela ficará reservada para mulheres. Fixa que o limite máximo para a permanência é de 15 dias, devendo o preso ser transferido para outra unidade.

Polícias de Feira e Alagoinhas procuram assaltante trapalhão que esqueceu o currículo em carro roubado

A polícia de Alagoinhas está à procura do assaltante trapalhão que esfaqueou um taxista em Feira de Santana e esqueceu o currículo no veículo que foi roubado e abandonado. Outras vítimas o reconheceram através da foto estampada no currículo e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana já comunicou o fato para a 2ª Coordenadoria de Polícia de Alagoinhas, onde o acusado reside.

No currículo apreendido pela polícia, consta o nome de Erbeson Carlos Alcântara Patrocínio, de 27 anos, com endereço de Alagoinhas. A delegacia daquele município, ele já tem várias passagens pela polícia.

Relembre o assalto

O taxista Agenor Magalhães Andrade, 61 anos, que reside no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, foi assaltado na manhã de quarta-feira (29/08/2012), no centro da cidade.

Ele contou que estava parado com seu veículo Fiat Pálio Weekend, branco, nas proximidades do SAC da rua de Aurora, quando foi solicitado por um homem que estava bem vestido, para uma corrida até uma pousada nas imediações da Estação Rodoviária.

Durante o trajeto, o homem sacou uma faca, anunciou o assalto e ao reagir o taxista foi golpeado nas costas. Em seguida, o bandido fugiu levando o veículo.

Uma guarnição do Pelotão Tático Móvel 13, da Polícia Militar foi avisada pela central e saiu em busca do suspeito, encontrando o carro abandonado na avenida Eduardo Fróes da Mota, próximo ao Atacadão. No interior do táxi, os policiais encontraram um currículo com foto e dados do suspeito.

Um colega do taxista,informou que também foi agredido por  um homem com as mesmas características.

Policial acusado de tentar matar a ex-mulher se apresenta

O policial militar acusado de tentar assassinar a empresária Gerusa Bacelar, 45, proprietária de uma ótica no Shopping Jomafa, em Feira de Santana, se apresentou nesta quarta-feira (29), acompanhado de advogados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

A delegada titular, Ana Virgínia Paim, disse que em depoimento o acusado afirmou que a mulher devia uma quantia em dinheiro, não revelada, e que no sábado, dia em que aconteceu a tentativa de homicídio, ele foi ao trabalho da mulher para cobrar a quantia.

“Houve um desentendimento e ele (o acusado) confirmou que existiram os disparos, porém alegou que foram acidentais e ocorreu quando a mulher tentou tirar a arma da mão dele e o policial quis reavê-la”, disse a delegada.

A delegada informou que foi instaurado inquérito, com a emissão das guias periciais e de exames médicos e que o processo será remetido à  Vara da Violência Doméstica de Feira de Santana. Após ser ouvido, o acusado foi liberado. Serão solicitadas medidas protetivas e caso o acusado descumpra as medidas, será pedida a prisão preventiva do PM.

Aluna diz que apanhou e teve dedo quebrado após discussão em escola

Uma adolescente de 16 anos acusa a mãe de uma colega de escola e mais quatro homens de terem a agredido dentro de uma escola estadual de Feira de Santana. Ela conta que sofreu agressões após discutir com uma colega de 17 anos dentro da sala de aula na segunda-feira (27/08/2012).

Segundo ela, a mãe da colega e os homens invadiram a escola depois da briga e a agrediram.

“Eu discuti com uma colega na sala de aula e a gente acabou brigando dentro do colégio. [Ela] ligou para a mãe, aí invadiu a mãe dela e mais quatro homens dentro do colégio. Dois seguraram um colega que estava comigo e dois começaram a me agredir junto com ela. Me bateram. Eles [responsáveis pela escola] falaram que era para minha mãe tomar as providências dela”, relata a adolescente.

Segundo a diretora da unidade de ensino, Rosemary Nunes, a agressão aconteceu do lado de fora da escola e que a garota retornou para dentro da instituição após a agressão. Ainda segundo a diretora, os funcionários levaram a garota para os fundos do colégio e evitou que os familiares da outra menina continuassem agredindo ela.

De acordo com informações da TV Subaé, a garota teve o dedo quebrado e sofreu escoriações pelo corpo. A mãe da vítima prestou queixas na delegacia, mas a estudante ainda vai passar por exames de corpo de delito. “Ela vai passar por cirurgia no dedo porque teve lesão e teve fratura”, conta a mãe.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]