Dupla morre em troca de tiros com policiais em São Gonçalo dos Campos

As últimas horas foram bastante movimentadas para a equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) que atende mais de 40 municípios da região.

Dois homens morreram em troca de tiros com policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana.

O fato ocorreu na localidade do Xavante, zona rural do município de São Gonçalo dos Campos na manhã desta terça-feira (21/08/2012).

“João Lango” e “Burrego” foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram. Segundo investigadores, a dupla é suspeita de praticar vários delitos e homicídios em Feira.

Vítima de espancamento morre em hospital

A Polícia Civil de Feira de Santana realizou na manhã desta terça-feira (20/08/2012) o levantamento cadavérico de Gilvan Lima de Jesus, 25 anos, que morava no loteamento Agrovila no bairro da Mangabeira.

O jovem foi socorrido até o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após ter sido espancado por vários homens no mesmo bairro onde a vítima residia.

Não há detalhes quem praticou o suposto espancamento de Gilvan. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até unidade de saúde.

O corpo foi encaminhado ao necrotério do Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser submetido a pericia.

Acidente mata jovem na BR-116 Sul

Um acidente na BR-116 SUL, km 471, no município de Santo Estevão matou ontem à noite (20/08/2012) Antonio Augusto de Carvalho, 21 anos, residência ignorada.

Ele conduzia um Fiat Uno de placa policial EUH-4327, quando colidiu na trazeira de uma carreta.

O homem morreu na hora e teve o corpo encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

Jovens são presos por equipes do serviço de inteligência da PM com armas de fogo

No final da tarde de domingo (19/08/2012), uma equipe do serviço de inteligência do CPRL e da 67ª CIPM, efetuaram abordagem a um jovem que estava em atitude suspeita no bairro Jussara, em Feira de Santana. Com George Cardoso dos Santos, de 22 anos, foi encontrado um revólver calibre 38, marca Taurus, com cinco munições e a quantia em dinheiro de R$ 277. O acusado foi apresentado na 1ª Delegacia por uma guarnição da viatura Lobo 80.

OUTRA ARMA

Na mesma tarde, a Polícia Militar efetuou abordagens nas proximidades da casa de show Estação da Música, no bairro Baraúnas e encontraram uma arma de fogo com Lana Caroline Moreira dos Santos. Lana estava acompanhada de Romilson Carvalho Freitas e Marcelo Alves Silva. Em poder dos acusados, os policiais encontram um revolver calibre 38, um veículo Gol, placa JLA-3050, e a quantia de R$ 483,50. Durante a apresentação na 2ª Delegacia, Romilson Carvalho, assumiu a propriedade da arma.

Dupla é acusada de assaltos no centro da cidade

Por volta das 21h deste domingo (19/08/2012), pelotões Moto Centro e Especial da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam uma dupla acusada de praticar assaltos no centro e em bairros vizinhos de Feira de Santana.

Douglas Henrique Rodrigues e Alex Argolo de Souza foram detidos pelos PMs logo após terem assaltado um professor, que não teve o nome revelado, no bairro Ponto Central. Logo depois, eles tomaram de assalto uma motocicleta CB300, vermelha, ao lado do viaduto da avenida João Durval, que cruza a avenida Getúlio Vargas.

A dupla foi encaminhada ao Complexo Policial Investigador Bandeira e ficará à disposição da justiça.

Menor é apreendido com 20 pedras de crack

Policiais do Pelotão Moto Centro, da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apreenderam na noite deste domingo (19/08/2012), o menor D.J.S, de 15 anos, com cerca de 20 pedras de crack, uma quantia em dinheiro e um ingresso para um show.

Conduzido para a delegacia, o adolescente contou que pretendia vender a droga durante o show que estava acontecendo em uma casa de eventos no bairro Baraúnas. Apreendido, o menor deverá ser internado na Casa de Acolhimento Sócioeducativo Juiz Mello Matos (CASE), de Feira de Santana.

Motorista do transporte escolar é acusado de chamar homens armados para ameaçar estudantes da zona rural

Estudantes da zona rural, transportados para aulas noturnas no Centro Integrado de Educação Joselito Amorim e no Colégio Estadual Agostinho Froes da Mota, teriam sido ameaçados por homens armados, dentro do ônibus que os conduzia. A denúncia foi apresentada na Câmara pelo vereador Marialvo Barreto.

Segundo informações recebidas pelo vereador, o próprio motorista do veículo deu acesso aos indivíduos. Ele teria se aborrecido porque alguns alunos registraram queixa dele, na Secretaria de Educação do Município.

“Ele queria que os estudantes saíssem mais cedo das referidas escolas. Ao tomar conhecimento da queixa, convocou os homens armados para agir contra os alunos que fizeram a reclamação. Foi um corre-corre dentro do ônibus. Podia ter acontecido uma tragédia”, relatou.
Devido à ocorrência, conforme Marialvo, alunos pediram transferência de escola e outros desistiram dos estudos, com receio da violência.

O vereador cobra ação policial contra o motorista. “Ele deu acesso no ônibus a marginais para atacar os estudantes”, afirmou. Para o petista, o condutor deveria ser levado a uma delegacia para responder pelo ato.

Em princípio, Marialvo reclamou da Guarda Municipal, diante da informação de que uma equipe esteve no local e nada fez.

O comandante da Guarda, Marcos Vinícius Alves, esteve na Câmara e explicou ao vereador que o órgão apenas foi informado no dia seguinte. Realizou vistorias por dois dias consecutivos, mas o motorista acusado não está trabalhando mais. “Foi demitido ou se afastou”, disse ele.

Menino de 15 anos chora por atendimento na porta do HGCA para não morrer

Após receber nove tiros por engano no bairro Irmã Dulce e ficar 20 dias internado no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), o menor Rodrigo dos Santos, 15 anos, teve alta na manhã desta segunda-feira (20/08/2012), com fortes dores pelo corpo.

Segundo informações de parentes que não quiseram ser identificados, dos noves projéteis que atingiram o garoto, só dois foram removidos do corpo. Ao chegar em casa, Rodrigo sentiu fortes dores e alguns choques pelo corpo. Retornando ao HGCA, o atendimento foi negado. “Um lado do corpo dele já perdeu os movimentos e de acordo com o hospital só daqui a seis meses para resolver o que fazer com o menino”, disse um familiar.

De acordo uma vizinha, que estava acompanhando o menor, o próprio médico do hospital afirmou que se o menor continuar tomando choque térmico ele pode morrer.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]