Paulo Afonso: seminário internacional sobre ecologia humana inscreve para trabalhos até a próxima sexta-feira

O I Seminário Internacional em Ecologia Humana está com inscrições abertas para submissão de trabalhos até o próximo dia (20/07/2012)

As inscrições, que seguem com preços promocionais (entre R$ 80 e R$ 120) para todas as modalidades até o dia 30, estão sendo realizadas de forma on-line.

O seminário debate o tema o estatuto científico da ecologia humana na contemporaneidade: o estado da arte da ecologia humana no Brasil, de 17 a 21 de agosto, no Centro de Desenvolvimento e Difusão de Tecnologia em Aquicultura (CDTA) do Campus VIII da UNEB, em Paulo Afonso.

A programação reúne ainda mesas-redondas, oficinas, lançamento de livros e minicursos sobre assuntos como ecologia médica, tecnologias verdes, energias renováveis.

As atividades vão reunir renomados pesquisadores da área, a exemplo de Feliciano de Mira e Iva Pires, das universidades portuguesas de Coimbra e Nova de Lisboa, e Martín Boada Jucá, da Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha.

Convenção 169

Concomitantemente ao seminário internacional, acontece a oficina A Convenção 169 sobre Povos Indígenas e Tribais em Países Independentes da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A atividade, promovida pelo instituto Nova Cartografia Social da Amazônia, será realizada entre os dias 16 e 18 de agosto, na unidade. O objetivo do evento é discutir com lideranças de comunidades tradicionais a renovação da convenção.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141316 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário