Jornal Grande Bahia | Redação do Jornal Grande Bahia | Publicado em 09/07/2012
Jovem morre atropelado durante acidente na cidade de São Gonçalo dos Campos

O vendedor Edmilson Veloso, 37 anos morreu na noite passada (08/07/2012) durante um acidente rodovia BA-502, cidade de São Gonçalo dos Campos.

Segundo informações, o fato envolveu um veículo de dados não anotados, mas na ocorrência não há detalhes da colisão.

A vítima morava na rua José Ferreira Nery, quadra M, conjunto Arco Iris no mesmo município onde a vítima faleceu .

Coração de Maria

Luciano Martins da Silva, 32 anos, que morava na rua Coronel José Felix na cidade de Coração de Maria,também morreu neste final de semana.

De acordo com a ocorrência, o pedreiro conduzia uma motocicleta JSD 3873 na BA 084 quando o acidente ocorreu.

Feira de Santana

José Nilson de Oliveira Silva, 25 anos, residência ignorada foi vítima de atropelo neste domingo na BR 116- Norte no Km 115, trecho de Feira de Santana.

O delegado plantonista Euvaldo Costa realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Departamento de Policia de Técnica (DPT) para ser periciado.

Dupla é flagrada com carro roubado no Aviário

Policiais da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), apresentaram no Complexo Policial Investigador Bandeira, Claudison Bonfim Ribeiro, 19 anos, e Diego Marcos Bispo de Jesus, 23, ambos moradores do bairro Campo Limpo.

De acordo com o soldado PM Vitório, a guarnição policial realizava ronda no bairro Aviário, quando avistou a dupla no interior de um veículo roubado, um Prisma, preto, de placa JRK-1285, licença de Salvador.

Na delegacia, os acusados informaram que compraram o carro na capital baiana. Eles responderão pelo crime de receptação.

Confusão no trânsito: PM saca arma e dispara mais de 12 tiros contra veículo; adolescente baleada permanece internada

Foi apresentado no Complexo Policia Investigador Bandeira, na noite de sábado (07/07/2012) um veiculo Gol branco, placa policial, JLF 1630, além de uma pistola calibre 380 e dois carregadores. O carro possuía diversas perfurações na parte traseira, placa, painel, além de outras partes.

De acordo com a ocorrência, o soldado da policia militar Peron Victor Santana Chagas foi acusado de ter efetuado mais de doze tiros contra o veiculo, no qual estava a adolescente Adriele Alves Santos, 16 anos, moradora do bairro Gabriela.

A menor foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), vítima de dois tiros que atingiram as costas, quando se encontrava no conjunto Homero Figueredo.

Segundo informações do major PM, Vanderval, o policial que integra a 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi levado imediatamente para o Batalhão da Polícia Militar. A ocorrência policial não explica os motivos dos disparos contra o veículo, e nem informa quem estava dirigindo.

De acordo com o comando da instituição, o militar se envolveu em uma discussão de trânsito quando estava fora de seu horário de serviço. “Ele estava indo até a farmácia comprar medicamento quando no trajeto, quase se envolveu em uma colisão de trânsito.’’informou .

“Ele explicou que a rua era apertada e quase não tinha como passar com o veículo, por este motivo foi iniciada a confusão com um dos jovens do grupo’’, disse o representante da PM.

A jovem permanece internada na unidade de saúde de Feira de Santana, conforme assistente social do hospital. Um inquérito policial militar vai investigar a atitude do policial e outro correrá por conta da polícia civil.

Adolescente é assassinado no Jardim da Paquera

O adolescente Lucas da Conceição Santos, 16 anos, foi assassinado a tiros, por volta das 22h deste sábado (07/07/2012), no Jardim da Paquera, bairro Olhos D’Água, em Feira de Santana.

Segundo a polícia, ele foi surpreendido por um homem que estava em uma motocicleta e foi atingido na mão e no tórax. O menor ainda foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

A vítima residia na rua Américo Vespúcio, 158, Serraria Brasil e o corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

HGCA: Várias tentativas de homicídio em Feira de Santana

Três tentativas de homicídio foram registradas na noite deste sábado (07/07/2012) em Feira de Santana, tendo dois homens e uma mulher como vítimas.

O casal de namorados Rodrigo Santos Borges, 19 anos, e Tatiane de Jesus Vaz, 17 anos, foi baleado quando se encontrava em frente à casa de uma amiga no bairro Aviário. Segundo informações, um homem identificado pelo prenome de Ítalo atirou por ciúmes de Tatiane.

Rodrigo, que reside na rua Josafá do Carmo, no Tomba, foi atingido duas vezes no abdômen e foi submetido a intervenção cirúrgica no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Já Tatiane, que mora na rua São Lucas, no Aviário, foi ferida no braço, mas passa bem.

A terceira vítima de tentativa de morte foi Diego Santana Fonseca, 18 anos, residente na rua Catuana, Parque Ipê. Ele estava passando em frente a um bar no bairro onde mora, quando dois homens em um carro branco, de dados ignorados, deflagraram tiros que atingiram suas costas. O jovem foi socorrido até o HGCA, onde permanece internado.

Outras ocorrências

Edvaldo Ferreira de Souza, 24 anos, morador da rua Nova Esperança, bairro do Calumbi foi baleado na coxa esquerda neste domingo(08/07/2012) em Feira de Santana.

De acordo com a ocorrência, o homem é suspeito de ter praticado um assalto na BR 324. Ele foi socorrido pela guarnição da polícia militar, sob o comando do soldado Marcos.

Carlos Nascimento Adorno, 29 anos, residência ignorado foi espancado com socos e pauladas por dois homens desconhecidos após uma discussão na noite passada.

O local da briga não foi informado no boletim hospitalar que atendeu a vítima.

Jovem sofre tentativa de homicídio quando chegava no trabalho

Uma tentativa de homicídio foi registrada nesta sexta-feira (06/07/2012), por volta das 14h30, na entrada lateral da fábrica Mondial, localizada em Conceição do Jacuipe, no momento em que acontecia a troca de turnos.

Gerson Oliveira Rocha da Silva, conhecido como “Bob’, 24 anos, funcionário da fábrica, estava chegando no trabalho com uma moto Biz, quando foi surpreendido por dois homens que estavam em uma moto de dados não anotados. Varios tiros foram deflagrados, acertando Gerson no ouvido, na coxa, e de raspão na boca.

A vítima,que reside na rua São José de Baixo, naquele município, foi socorrida até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

Ping Pong: Coordenador do DPT diz que laudos da tragédia da Ciretran já foram entregues

A declaração refuta críticas feitas na imprensa pelo coordenador da Polícia Civil, Ricardo Brito, a uma suposta demora na entrega dos laudos por parte do DPT. Brito disse que as investigações em torno do caso dos três servidores da Ciretran foram mortos a tiros estão atrasadas em virtude da falta do resultado de algumas perícias.

Renato contesta: Ouvi que após o crime foi remetido apenas um laudo pericial para a Polícia Civil. O crime ocorreu dia 29 de dezembro de 2011. Dia 13 de janeiro foram remetidos três laudos, em março mais um. Das perícias solicitadas os laudos já foram encaminhados para o órgão solicitante.

O delegado também afirma que homicídios sob investigação em Feira de Santana também estariam tendo elucidação dificultada em razão da falta de laudos periciais de necropsia.

Sobre esta queixa, o coordenador do DPT fez o seguinte comentário: realmente nem todos os laudos de necropsias são remetidos de imediato. Mas isto acontece porque necessitamos de exames complementares não realizados no DPT. Precisam ser encaminhados ao laboratório de perícia técnica em Salvador. Quando retornam, o perito relator encaminha para a autoridade policial.

Lacerda deu uma boa notícia, na entrevista à Rádio Subaé. Disse que laudos relacionados a crimes envolvendo drogas estão sendo feitos no DPT de Feira. Já conseguimos atender a 100% das solicitações e oferecemos resultados em menos de um mês, disse ele.

O material é encaminhado para perícia, é feito o laudo de constatação e depois o definitivo. Temos projeto piloto para laudos envolvendo maconha desde 2011 e a partir de fevereiro deste ano trabalhamos laudos de com cocaína e crack. É referência para outras coordenadorias do Estado, comemora.


Redação do Jornal Grande Bahia
Redação do Jornal Grande Bahia