Comunidade de Feira de Santana participa da Missa de aniversário do prefeito Tarcízio Pimenta

Lideranças comunitárias e políticas, amigos e familiares de Tarcízio Pimenta, candidato à reeleição pela coligação ‘Pra Feira Crescer Muito Mais’, comemoraram na manhã deste sábado (14/07/2012) aniversário do prefeito de Feira de Santana.

Lideranças comunitárias e políticas, amigos e familiares de Tarcízio Pimenta, candidato à reeleição pela coligação ‘Pra Feira Crescer Muito Mais’, comemoraram na manhã deste sábado (14/07/2012) aniversário do prefeito de Feira de Santana.

Lideranças comunitárias e políticas, amigos e familiares do prefeito Tarcízio Pimenta, candidato à reeleição pela coligação “Pra Feira Crescer Muito Mais”, comemoraram na manhã sábado (14/07/2012), a passagem do aniversário de Pimenta. A programação festiva foi iniciada com uma alvorada, seguida de missa em ação de graças na Catedral Metropolitana de Sant’ana, a Igreja da Matriz, em Feira de Santana.

Representantes de vários segmentos religiosos estiveram reunidos para celebrar, ao lado de Tarcízio, mais um ano de vida. Em homenagem ao ilustre aniversariante, um grupo de baianas posicionou-se em frente ao altar, de onde acompanhou toda celebração.

Durante a homilia, os monsenhores José Nery de Almeida e Luís Rodrigues pregaram sobre o poder de Deus na vida de cada ser humano, destacando que as coisas encobertas serão reveladas e nada há de escondido que não seja conhecido aos olhos de Deus.

Durante toda celebração, o prefeito esteve acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Graça Pimenta, do candidato a vice-prefeito, Ribeiro, do deputado federal Fernando Torres, além das suas filhas Bruna e Brenda.

“Agradeço a todos os representantes da Igreja Católica de Feira, em nome do arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian, aos amigos, ao povo de Feira de Santana e a minha família, que comemoram comigo mais um ano de vida. Hoje é dia de agradecer. E agradeço a Deus por ter me permitido comemorar mais um ano de vida com saúde e paz ao lado do povo”, ressaltou Tarcízio.

O aniversariante também falou sobre sua história de vida. “Neste momento passa um filme muito importante da minha vida, que começou na Rua de Aurora, onde nasci, me criei, brinquei, onde tive todas as oportunidades da vida. Faço esse resumo para mostrar que existe uma história que ninguém vai poder destruir e ninguém vai poder sepultar, pois Deus institui e só ele pode mudar o curso da história. Vamos continuar o nosso trabalho, cuidando daqueles que mais precisam”, relatou com emoção.

Também prestigiaram a celebração, diversos candidatos a vereador, os vereadores Alcione Cedraz (PSD), Roque Pereira (PTN), Gerusa Sampaio (PSD), Ailton Mô (PSDB), Eremita Mota (PDT), Sebastião Bastinho (PSD), o ex-deputado federal Jairo Carneiro e Ieda Brasília, representando o senador César Borges.

Após a missa, Tarcízio seguiu para um café da manhã que foi aberto à comunidade, oferecido no espaço de eventos Roque Buffet, local onde, tradicionalmente, o aniversário do prefeito é comemorado.

Aniversário de Tarcízio é celebrado com povo de Feira 

Feira de Santana parou, neste sábado (14), para comemorar o aniversário do prefeito Tarcízio Pimenta, que completou 57 anos de uma vida dedicada à sua terra natal. Nesta data tão significativa, o dia começou com uma saraivada de fogos em diversos pontos da cidade. Logo depois, às 7h12, foi celebrada uma missa na Igreja da Matriz. Enquanto isso, o candidato da coligação Pra Feira Crescer Muito Mais já era aguardado por amigos, parentes e correligionários na casa de eventos Roque’s Buffet, no bairro da Brasília. No espaço, decorado com as cores da caravana 12, foi montado um palco especial com mesas distribuídas de forma que todos pudessem assistir as homenagens ao prefeito. Do lado de fora, dois caminhões com painéis de alta tecnologia exibiam vídeo com imagens da convenção e das caminhadas já realizadas pelo grupo político.

O prefeito chegou acompanhado pelo candidato a vice Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, pela primeira-dama Graça Pimenta, além de familiares e aliados, a exemplo do deputado estadual José de Arimatéia (PRB) e pelo federal Fernando Torres (PSD). Assim que colocou os pés no Roque’s Buffet, antes mesmo de ser anunciado, Tarcízio foi aclamado por pessoas que estavam perto da entrada principal.

“Chegou o nosso prefeito”. “Viva o homem que transformou Feira numa metrópole”. “É Tarcízio na cabeça para Feira continuar a brilhar”. Ao tempo em que eram realizadas as manifestações espontâneas, o jingle principal da campanha ecoava por todos os lados. “Pra fazer valer, pra fazer valer, Tarcízio meu coração tá com você”.

O ex-senador César Borges, presidente regional do PR, não pôde comparecer ao aniversário, mas – em função do carinho que tem por Feira – fez questão de enviar mensagem em que parabenizou o companheiro de jornada e ressaltou o compromisso da atual gestão.   

Emoção e esperança

Em seguida, o mestre de cerimônia convidou a todos para se reunirem ao redor do bolo. Era chegada a hora do tradicional “parabéns”. O momento foi marcado pela emoção e pela esperança de dias melhores. O prefeito ofereceu o primeiro pedaço do bolo ao jovem Iranildo da Silva, 10 anos, morador do bairro de Três Riachos que não desgrudou de Tarcízio. “Fiquei muito feliz. Não sabia que ele iria me escolher. O prefeito é meu amigo”, comemorou o jovem.

Neste momento, o candidato da caravana 12 foi carregado por uma multidão enquanto uma nova música foi apresentada ao público. O jingle, criado pela professora Taís Luzcena, destaca a identidade de Tarcízio com Feira e pede que ele seja mais uma vez eleito para lutar e vencer pelo povo humilde do município. “É Tarcízio de novo no meio do povo/ Pra lutar, pra vencer, pra fazer tudo de novo/ É Tarcízio de novo/ É a força do voto do meu coração/ Pra vencer”. 

Feira no caminho certo

O deputado estadual José de Arimatéia, em seu discurso, disse que o presente de aniversário do prefeito será dado pelos cidadãos feirenses no dia sete de outubro. “Feira não vai retroceder, Feira vai avançar no caminho certo”.

Já Fernando Torres, único filho de Feira na Câmara Federal, ficou surpreso com o tamanho do afeto demonstrado pelo povo para com o prefeito da Princesinha do Sertão. “Sinceramente, não tinha dimensão de quantos amigos você tinha nesta cidade, Tarcízio. Parabéns!”. O parlamentar aproveitou também para falar sobre a conjuntura política da eleição e para comparar o legado da atual administração com administrações anteriores.

“Sabemos que você, Tarcízio, foi boicotado dentro do próprio governo. Apesar das armadilhas e traições, você conseguiu fazer muito pela nossa cidade. Além disso, teve que pagar as dívidas deixadas por outros que só fizeram construir viadutos. Se com tudo isso você foi o melhor, imagine nos próximos quatros anos governando ao lado da sua gente”.

A primeira-dama fez questão de relembrar a trajetória de luta do marido. “Estamos juntos há 33 anos. Foram três de namoro e 30 de casamento. Sei que sua vida não foi fácil. Mas, você sempre se esforçou ao máximo para trilhar o caminho do bem. O que mais me impressiona é que você trabalha dia e noite, com muito amor e dedicação, para ajudar o próximo, especialmente àqueles que mais precisam”. 

Livrai-nos do mal

Tarcízio segurou as lágrimas e se manteve vibrante durante todo tempo. Assim que pegou o microfone, agradeceu aos presentes e cantou a marchinha que, segundo ele, vai marcar a arrancada da vitória. “É Tarcízio de novo no meio do povo/ Pra lutar, pra vencer, pra fazer tudo de novo/ É Tarcízio de novo/ É a força do voto do meu coração/ Pra vencer”.

O evento foi finalizado com uma oração puxada pelo deputado e pastor Arimatéia, que pediu a Deus para afastar todos os males e iluminar os homens e mulheres de bem que seguem na caminhada da coligação “Pra Feira Crescer Muito Mais”.

Multidão acompanha Tarcízio em Caminhada na Queimadinha 

Um encerramento de semana com chave de ouro. Assim podemos definir a Caminhada realizada pela coligação pra Feira Crescer Muito Mais, na tarde deste domingo (15/07/2012) no bairro Queimadinha. Centenas de pessoas saíram de suas casas para acompanhar o candidato à reeleição pelo PDT, o prefeito Tarcízio Pimenta, pelas ruas do bairro e o agradeceram por diversas melhorias realizadas no local.

Diversas manifestações de carinho foram registradas ao longo da caminhada e, uma delas, emocionou de maneira especial o prefeito: diante da multidão, uma mãe, em agradecimento pelas melhorias realizadas na área de Educação, entregou uma foto de Tarcízio com seu filho, feita em outra ocasião e que, segundo ela, estava guardada com muito carinho. “Esta homenagem é uma prova de que é importante governar junto do povo, honrando as pessoas humildes!”, enfatizou Tarcízio.

As ruas do bairro, a exemplo da Abdul, Rondônia, Maria de Lourdes e Rio Grande do Norte, bem como a Praça do Cruzeirinho ficaram lotadas durante a caminhada, demonstrando o quanto as pessoas desejam a reeleição de Tarcízio, que esteve acompanhado da primeira-dama e deputada estadual, Graça Pimenta, do deputado federal Fernando Torres, do candidato a vice na chapa, o vereador Ribeiro, além de vereadores e candidatos a vereador.

O deputado federal Fernando Torres reafirmou o seu apoio ao prefeito. “Tarcízio é um homem que quando dá a palavra, cumpre! Por isso eu decidi marchar com ele, que prometeu conquistar muitas melhorias para Feira de Santana e está cumprindo, elevando os níveis de desenvolvimento municipal. Ele se preocupa com os pais de família e valoriza as crianças. Hoje vejo neste bairro a resistência à ‘ditadura’: todos que estão aqui o apóiam democraticamente, em reconhecimento aos trabalhos que ele realizou e que continuará realizando.”, destacou.

O vereador Sebastião Bastinho, morador do bairro, fez questão de acompanhar a caminhada. “Agradeço ao prefeito pelas melhorias realizadas. Com humildade e competência, Tarcízio trouxe diversos benefícios para esta comunidade”. A vassoureira Rosemeyre Silva Conceição concordou com o vereador. “Dr. Tarcízio fez um trabalho maravilhoso aqui no bairro: construiu uma panificadora comunitária, pavimentou ruas, reformou unidades de saúde e a Praça do Cruzeirinho, que há mais de 20 anos estava abandonada. Moro neste bairro há 46 anos e não tenho dúvida de que é nele que eu vou votar!”, afirmou.

Ao final da Caminhada, Tarcízio garantiu que a determinação para o trabalho, umas das marcas de sua gestão, irá continuar. “Não cessarei o meu trabalho em prol do desenvolvimento dessa querida cidade. Com Deus à frente, conseguiremos a vitória!”, finalizou.

Confira imagens

Loading Images
wpif2_loading
Tarcízio Suzart Pimenta Júnior
Tarcízio Suzart Pimenta Júnior
Tarcízio Suzart Pimenta Júnior
Tarcízio Suzart Pimenta Júnior
Tarcízio Suzart Pimenta Júnior
Tarcízio Suzart Pimenta Júnior
Tarcízio Suzart Pimenta Júnior

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).