Governo Jaques Wagner inaugura Unidade de Inclusão Sócioprodutiva Portal do Sertão em Feira de Santana

Governo Jaques Wagner inaugura Unidade de Inclusão Sócioprodutiva Portal do Sertão.
Governo Jaques Wagner inaugura Unidade de Inclusão Sócioprodutiva Portal do Sertão.

Com o objetivo de possibilitar dias melhores à população em situação de pobreza, o Governo da Bahia vai inaugurar, nesta sexta-feira (15/06/2012), às 13h, a sede da Unidade de Inclusão Sócioprodutiva (UNIS) Portal do Sertão, em Feira de Santana. A iniciativa faz parte do Programa Vida Melhor Urbano.

A solenidade contará com apresentações culturais e será realizado no complexo esportivo do Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova.

Durante a inauguração das dependências da Unidade, os beneficiários do Programa serão contemplados com equipamentos para possibilitar o fomento do empreendedorismo. O objetivo é aumentar a renda e movimentar a economia local.

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), a Unidade prestará assistência técnica aos empreendimentos da economia popular, composta pelos empreendedores individuais e familiares em rede, viabilizando o desenvolvimento de estudos, acesso a microcrédito, equipamentos e qualificação. A ideia é atender às necessidades do público do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e possibilitar a superação da miséria.

“O programa Vida Melhor, do Governo do Estado em parceria com o Brasil sem Miséria, do Governo Federal, começam a escrever uma nova história no Brasil e na Bahia. Onde tiver um excluído nós vamos buscá-lo para que se torne um cidadão com dignidade e esperança renovada. É o segundo passo depois do Bolsa Família para que, além da ajuda financeira, tenhamos condição de incluir cada pessoa numa profissão dando preparo, e a possibilidade de crescer na vida”, ressalta o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa.

De acordo com o coordenador executivo do Vida Melhor,  Fábio Freitas, o investimento anual na UNIS Portal do Sertão deve superar a marca de R$ 1 milhão, valor a ser investido na aquisição de equipamento, custeio de pessoal e demais estruturas para que a unidade possa cumprir seu papel na cidade e região.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10725 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário