-A A+

Conder presta esclarecimentos sobre obras da Lagoa Grande em Feira de Santana

Lagoa Grande em Feira de Santana. Lagoa Grande em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)

Lagoa Grande em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)

Audiência pública para esclarecimentos referentes às obras da Lagoa Grande, em Feira de Santana, reuniu parlamentares na Comissão de Infraestrutura, na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (19/06/2012). O deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que participou da reunião, questionou o diretor de habitação da Conder, José Ubiratan Cardoso, sobre os prazos de entrega das obras de requalificação e habitação.

As obras de requalificação estão com conclusão prevista para dezembro de 2013. O projeto prevê a urbanização de toda área. Às margens da lagoa deve ser construída uma pista de cooper, praças, ciclovias, parques infantis, postos de saúde, creche, local para a prática de atletismo, entre outros equipamentos.

De acordo Ubiratan, 327 famílias já saíram da Lagoa, porém ainda há muita dificuldade na retirada dessas pessoas do local. O órgão pretende entregar até o final de setembro todas as unidades do Núcleo Habitacional Conceição. Ao todo serão entregues 690 casas.

Ainda segundo o diretor da Conder, outros pontos que estão atrasando o andamento da obra é a aprovação das alterações de meta física junto à Caixa Econômica Federal, os ajustes de projetos, a conclusão de Núcleo Conceição e a autorização do DNIT.

Segundo dados da Conder, 162 famílias já foram indenizadas, 69 já foram encaminhadas para serem ressarcidas e 69 estão com laudos em processo. Para o deputado Carlos Geilson, essa obra precisa ser tratada com muita seriedade e agilidade, uma vez que envolve um grande número de famílias carentes e um espaço muito importante para a cidade.

“Muitos moradores preferiram receber a indenização à morar no conjunto oferecido pela Conder. No entanto, muitas pessoas estão reclamando da lentidão para sair essas indenizações. Precisamos acelerar esses prazos, para que essas famílias carentes não sejam prejudicadas”, afirmou Geilson.

O parlamentar ainda lembrou que muitos moradores não aceitaram as casas construídas pelo órgão, logo algumas unidades devem ficar ociosas. “Eu quero saber qual é o projeto do governo para ocupação desses domicílios?”, questionou Geilson.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
+ Publicações

Rua Barão de Cotegipe, Nº 878, 1º Andar, Sala 101, Centro
Feira de Santana | Bahia | Brasil | CEP 44001-550
Telefones: (75)3623-0168 | (75)9135-2572

Diretor: diretor@jornalgrandebahia.com.br
Editor: editor@jornalgrandebahia.com.br
Comercial: comercial@jornalgrandebahia.com.br

© 2007 - 2014. Todos os direitos reservados ao Jornal Grande Bahia