Balé Teatro Castro Alves faz oito apresentações na Bienal de Veneza

Depois do grande sucesso no Theatro Municipal de São Paulo, dentro da Virada Cultural Paulista, no início do mês de maio, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA), sob a direção artística de Jorge Vermelho, participa de outro evento grandioso, o 8º Festival Internacional de Dança Contemporânea da Bienal de Veneza 2012, na Itália, a mais importante bienal de artes do mundo.

O convite ao BTCA partiu do curador do festival, Ismael Ivo, bailarino e coreógrafo brasileiro radicado na Alemanha, criador de À Flor da Pele, em 2010, para a companhia baiana. Serão oito apresentações em palcos italianos, de 13 a 17 deste mês, com dois espetáculos: 1POR1PRAUM, no Espaço Corderiedell Arsenale, e A Quem Possa Interessar, com participação ao vivo da cantora Badi Assad, no Teatro Alle Tese.

O BTCA é a única companhia brasileira na programação do 8º Festival Internacional de Dança Contemporânea da Bienal de Veneza 2012, evento que reúne na famosa cidade italiana algumas referências mundiais, como o diretor, coreógrafo e fotógrafo belga Wim Vandekeybus, o coreógrafo norte-americano William Forsythe (The Forsythe Companhy, da Alemanha), a Compagnia Virgilio Sieni, da Itália, e a dançarina islandesa Erna Ómarsdóttir, entre outros. O BTCA é mantido pela Secretaria da Cultura, Fundação Cultural do Estado e TCA.

*Com informações da SECOM/BA

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141303 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário