Feira de Santana: Deputado Zé Neto promove segunda audiência pública para discutir projeto básico da Avenida Nóide Cerqueira

Audiência Pública tem objetivo de esclarecer as dúvidas da sociedade acerca do projeto básico da Avenida Nóide Cerqueira. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Audiência Pública tem objetivo de esclarecer as dúvidas da sociedade acerca do projeto básico da Avenida Nóide Cerqueira. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Com o objetivo de esclarecer as dúvidas da sociedade acerca do projeto básico da Avenida Nóide Cerqueira – obra do Governo do Estado que será executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) –, o mandato do deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, realizará uma nova Audiência Pública, na próxima quinta-feira (17), a partir das 15h, no auditório do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana.

Com o evento, o deputado Zé Neto espera sanar algumas críticas relativas à extensão e ao traçado da Avenida, surgidas logo após a realização da primeira Audiência, no dia 29 de março. “Reavaliamos as proposições apresentadas e agora nossa finalidade é não deixar dúvidas sobre a nossa transparência e capacidade de ouvir e dirimir situações que possam ocorrer”, afirma o parlamentar.

Com 8 km de extensão, a Avenida Nóide Cerqueira será a principal via de ligação entre a Avenida Getúlio Vargas e a BR-324 e terá por objetivo resolver o problema do grande fluxo de veículos pesados dentro da cidade. O projeto prevê a construção depista dupla, canteiro central e ciclovia. O orçamento estimado para a construção da obra é da ordem de R$ 26 milhões.

Para Zé Neto, a construção da Nóide Cerqueira se configura como “um grande projeto e um grande momento do urbanismo, economia e desenvolvimento de Feira de Santana”. Por isso, segundo ele, é imprescindível ouvir a comunidade. “Discutir esse projeto com a população é torná-lo legítimo, na medida em que atenderá, de forma mais satisfatória, aos anseios da população”, conclui.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141156 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário