Campus da UNEB de Alagoinhas comemora aniversário anunciando expansão da unidade

UNEB é ampliada em Alagoinhas. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
UNEB é ampliada em Alagoinhas. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
UNEB é ampliada em Alagoinhas. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
UNEB é ampliada em Alagoinhas. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)

Construção do Centro de Pesquisa em Ecologia, Recursos Hídricos e Matas Ciliares, do novo módulo de laboratórios e de cinco novas salas de aula. Essas são algumas obras previstas para este ano pelo Campus II da UNEB, em Alagoinhas.

O anúncio foi feito pelos diretores dos departamentos de Ciências Exatas e da Terra (DCET), Vera Lúcia Vale, e de Educação (DEDC), Gregório Benfica, durante as comemorações pelos 40 anos de atividades da universidade no município, iniciadas no último dia 10, no campus.

Diversos políticos da região participaram das comemorações, entre prefeitos, secretários municipais e vereadores.

Programação diversificada 

A programação do evento contou com apresentação do coral da Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati) local, homenagens e peça teatral, além da palestra Contribuições do ensino superior público para o desenvolvimento da região de Alagoinhas, proferida pela professora do campus Iraci Gama. A docente fez uma análise da história da unidade, abordando desde o seu surgimento na década de 1970 até os dias atuais.

Atualmente, o Campus II oferece as graduações em ciências biológicas, matemática, sistema de informação, letras, história e educação física, além dos mestrados em Crítica Cultural (Pós-Crítica) e em Biodiversidade Vegetal (oferecido em parceria com os campi VII, Senhor do Bonfim, e VIII, Paulo Afonso).

O quadro acadêmico dos departamentos conta com aproximadamente 165 professores mestres e doutores, 137 funcionários e 1,5 mil estudantes. O Campus II é reconhecido como um centro formador de professores e fomentador de pesquisas de ponta em tecnologia, educação e ciências biológicas.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10723 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário