Deputado federal Lúcio Vieira reúne-se com ministra do Meio Ambiente para tratar do fechamento da unidade do Ibama em Teixeira de Freitas

O deputado federal e presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, se reuniu nesta quarta-feira (11/04/2012) com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, em Brasília, para tratar da participação da Bahia na Rio+20, conferência que acontece em Junho, no Rio de Janeiro, com o Cacau-Cabruca, modelo sustentável de agricultura tropical praticado na região cacaueira da Bahia. Eles trataram também da questão do fechamento da unidade do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) no município de Teixeira de Freitas, em janeiro deste ano.

No encontro, Lúcio explicou à ministra a importância da unidade em Teixeira de Feitas, que abrange os 13 municípios do extremo sul baiano, em prol da preservação ambiental, exercendo o poder de polícia ambiental, executando ações de políticas para o controle e cuidado ao meio ambiente, além de fiscalização aos recursos naturais existentes na região. “A ministra se comprometeu em examinar a possibilidade da reabertura desta importante unidade”, afirmou o parlamentar.

Na época, o argumento da superintendência do órgão foi que as despesas para manter o escritório em funcionamento se tornaram insustentáveis, o que levaram ao seu fechamento, porém a sede que foi transferida para Eunápolis e é questionada pelo fato de a cidade de Teixeira de Freitas estar mais necessitada.

Acompanhado do presidente da Fundação Odebrecht, Norberto Odebrecht, o parlamentar tratou também do projeto que a instituição tem na Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, buscando se tornar uma administradora de recursos para sustentabilidade socioambiental e implantar um modelo de turismo agrícola, ecológico e sustentável: o Agroecoturismo.

 

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]