Deputado estadual Bruno Reis diz que Governo da Bahia é obrigado a aumentar salário dos professores

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Bruno Reis (PRP), disse hoje (13/03/2012) que o governo do estado não tem outra alternativa senão pagar o reajuste de 22% concedido aos professores pela presidente Dilma Rousseff. Reis lembrou que a Assembleia aprovou recentemente a lei que estabelece, na Bahia, o piso nacional da categoria, projeto que teve como relator o próprio parlamentar oposicionista.

“A presidente Dilma tem sido mais generosa com essa importante categoria do que o governador Jaques Wagner, que mandou a estaca casa o projeto que vinculou o salário dos professores baianos ao piso nacional. Ou seja, a única forma dele não pagar o aumento de 22% concedido no nível federal é enviando uma outra lei a esta Casa acabando com o vínculo”, salientou o deputado. Bruno Reis declarou apoio ao movimento dos professores em prol do pagamento do piso.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141149 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário