Unesco marca o Primeiro Dia Mundial do Rádio com programas especiais

Data de 13 de fevereiro foi escolhida por comemorar a criação da Rádio ONU, em 1946; rádio atinge 95% de qualquer segmento da população mundial.

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, está comemorando neste 13 de fevereiro, o Dia Mundial do Rádio.

A data foi escolhida para lembrar a criação da Rádio ONU, em 1946. Para celebrar o Dia, a Rádio ONU produziu vários programas especiais recordando os 66 anos de história.

Crianças

Nesta gravação, de 1954, a atriz de Hollywood, Audrey Hepburn, e embaixadora da Boa Vontade do Unicef, fala sobre a luta de crianças carentes ao redor do mundo.

Além da atriz Audrey Hepburn, também participaram do programa, gravado nos estúdios da Rádio ONU, em Nova York, os atores Kirk Douglas, Deborah Kerr e Bing Crosby.

Segundo a Unesco, o rádio atinge 95% de qualquer segmento da população mundial. Nos países em desenvolvimento, mais de 75% dos lares têm um aparelho de rádio.

Internet

Uma pesquisa da agência revela que a audiência do rádio subiu para 500 mil pessoas a mais no segundo trimestre de 2010, se comparado ao mesmo período de 2009.

Apesar dos canais de mídia social e disseminação da TV por internet, o rádio continua crescendo em penetração e importância. No leste da África, por exemplo, o número de rádios comunitárias que transmitem nas línguas locais está aumentando.

A Rádio ONU transmite programas e noticiários, diariamente, nas seis línguas oficiais da organização mais português e suaíle. Programas em mais cinco idiomas, incluindo hindi, urdu e indonésio são apresentados semanalmente.

*Com informação : Rádio Onu

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]