Coluna de Antônio José Larangeira de 9 de fevereiro de 2012

Um touro fraco
Está sem duvida, preocupante a participação do Fluminense de Feira no campeonato baiano de futebol, que nem no Estádio Alberto Oliveira, junto a sua fiel torcida que é a maior de todas existentes dos clubes do interior do Estado,  vence alguma partida. O Flu de um bom tempo para cá tem que melhorará, reformulando a sua administração, vez que o caminho dos clubes do mundo é se transformar em empresas. Um exemplo bem pertinho está aí, que é o Bahia de Feira, empresa organizada, o que somente tem resultados positivos com um campeonato ganho.
Meio ambiente
 A execução do Programa de Gestão Ambiental Compartilhada em Feira de Santana está mantida. A garantia é fruto de acordo firmado entre a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM). A renovação da parceria tem duração de dois anos. O primeiro acordo de cooperação técnica entre o Estado e o Governo Municipal foi firmado pela primeira vez em 2009, dando ao Município o poder de fiscalização e licenciamento ambiental, além de disponibilizar técnicos capacitados para atuarem na questão ambiental. Conforme o secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM), Antonio Carlos Coelho, esse acordo é importante por proporcionar seriedade no processo de licenciamento ambiental. “Com esta parceria, o Município passa a fiscalizar obras que causam impacto ambiental, o que facilita o processo de autorização ambiental para os empreendimentos. Isso faz com que o Município tenha também credibilidade diante da sociedade”, afirma.

Nota Pública repercutiu 

Manifestamos nosso protesto à morosidade com que estão sendo conduzidas as negociações para por termo à grave situação de insegurança que vive no momento a nossa cidade, com a paralisação dos trabalhos inerentes á Policia Militar do Estado, em situação de greve parcial.
Cobramos das autoridades competência na percepção da gravidade do problema, que traz irrecuperáveis prejuízos financeiros, materiais e morais à sociedade feirense, ao seu comércio e à totalidade dos seus cidadãos, diante de um clima de conflito e insegurança que compromete a sobrevivência das pessoas e da atividade produtiva do município. Cobramos da Polícia Militar o bom senso para distinguir a defesa dos seus interesses e a obrigação constitucional e de ofício de garantir a segurança física e patrimonial da comunidade. Reconhecemos a situação de carência salarial, equipamentos e assistência da Policia Militar e Civil do Estado da Bahia. Recomendamos á população calma e tranqüilidade, e a volta ás nossas atividades de rotina. Esta nota assinada pelo presidente da Associação Comercial de Feira Armando Sampaio repercutiu ao ser publicada na segunda feira ultima.
Feijoada da July
Sábado próximo, acontecerá um das mais concorridas feijoadas  pré carnavalescas da Bahia. Refiro-me a Feijoada do Mar, que tem à frente à consagrada colunista July e sua sobrinha Alessandra Isensée. Para lá , se convergirão todos os caminhos da sociedade baiana. Grato, pelo convite.
Falecimento
Faleceu terça feira, no Hospital Português, em Salvador, o advogado Itaracy Pedra Branca, cujo velório ocorreu  na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara  e o sepultamento no Cemitério Piedade, em Feira de Santana.  Antes de se graduar em Direito, o mesmo foi radialista dos mais expressivos na década de 1950 e ainda ocupou importantes cargos  públicos  esferas municipal e estadual em Feira de Santana, sendo vereador na Legislatura (1967-1970), secretário municipal de Turismo, por duas vezes, nas gestões do saudoso prefeito José Falcão da Silva, além de diretor do CEDIN e juiz conciliador na Vara de Pequenas Causas no SAC. Atualmente, cumpria a função de conciliador no PROCON Feira de Santana. Deixa esposa e filhos Italucia, que mora nos Estados Unidos e Itaracy Junior.

Esta coluna é publicada nos sítios

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]