Uefs já tem 1.500 inscritos para o 3º Congresso Nordestino de Extensão

A pouco mais de um mês da realização do evento, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreveu 1.500 pessoas para o 3º Congresso Nordestino de Extensão Universitária (CNEU). Com o tema “Cultura, Diversidade e Identidade: o Papel da Extensão Universitária”, o Congresso, marcado para o período de 1º a 3 de abril, tem objetivo de debater a presença das culturas nos cotidianos, visando aprofundar, dialogar e construir saberes.

Está confirmada a presença de estudantes, professores e pesquisadores de diversas instituições brasileiras que participarão de atividades acadêmicas com abordagens de como meio ambiente e sustentabilidade, promoção à saúde, práticas pedagógicas, educação, políticas públicas e formação Docente. Estão previstos, ainda, atividades culturais e de comunicação, como identidade, diversidade e desenvolvimento, novas tecnologias, tecnologia social, além de institucionalização da extensão; geração de trabalho e renda e economia solidária, direitos humanos, justiça, juventude e cidadania.

As inscrições foram encerradas no último dia 13 com mais de 1.500 inscritos para apresentação de trabalhos ou como ouvintes, envolvendo docentes, discentes, servidores técnico-administrativos e comunidade externa. O Congresso é promovido pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras – Regional Nordeste e organizado pela Uefs em parceria com a Uesc, Uesb, UFRB, Ufba e Univasf.

O coordenador Washington Moura salienta que a extensão universitária se constitui numa ação da universidade junto à comunidade, disponibilizando à sociedade o conhecimento adquirido com o ensino e a pesquisa. Com isso, a comunidade externa tem o retorno do que é investido na instituição.

A expectativa é que o 3º CNEU promova uma maior integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade em geral e que seja um marco importante no processo de discussão do papel da Extensão Universitária Brasileira.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]