Coluna de Antôno José Larangeira de 13 de fevereiro de 2012

UEFS em Portugal

Quatorze estudantes de graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vão fazer intercâmbio em duas universidades de Portugal, através do Programa Ciência Sem Fronteiras do Governo Federal. Onze deles vão estudar na Universidade Técnica de Lisboa e um na Universidade de Coimbra. De acordo com o Assessor de Relações Interinstitucionais, Washington da Franca Rocha, o Programa Ciência Sem Fronteiras destinou 24 bolsas para a Uefs.

Os estudantes foram selecionados através de edital interno em uma primeira etapa e a seleção final para escolha dos intercambistas ficou a cargo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Cnpq). O segundo grupo com 10 estudantes vai integrar o programa no segundo semestre de 2012.Washington da Franca Rocha salienta que este programa tem como foco as áreas de Tecnologia, Computação e Ciências Biomédicas e da Saúde. Daí os selecionados do primeiro grupo pertencerem aos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia da Computação e Odontologia. Além das passagens aéreas e seguro saúde, os estudantes vão receber uma bolsa no valor de 800 euros durante o período de seis meses.

Fórum em SP 

Em viagem a São Paulo, os gerentes Ana Castro, da Performance Auditoria e Consultoria Empresarial e Sandro Amaral, da Empenho, marcam presença no 2º Fórum de Debates sobre o Sistema Público de Escrituração Digital – SPED. Os profissionais participam de debates sobre aspectos polêmicos e atuais dos diversos módulos do SPED, tais como Nota Fiscal Eletrônica, SPED Fiscal, e Escrituração Contábil Digital e o mais recente EFD Social. O evento acontece no Centro de Convenções Milenium, até o dia 09.02, e atrai a atenção de auditores, consultores, contadores, advogados, profissionais da área de TI, entre outros. A valorização dos colaboradores e o incentivo à participação em cursos de aprimoramento estão entre os valores da Performance, que atua há 21 anos em solo baiano, com escritórios também em São Paulo e Rio de Janeiro.

Alô Imprensa

Um prato tipicamente brasileiro em uma festa tipicamente baiana: a mistura destas duas delícias são os ingredientes principais da Feijoada Alô Imprensa, festa que abre o Carnaval de Salvador, na próxima quinta feira, a partir das 13 horas, no Forte São Diogo, no Porto da Barra, na cap, com o patrocínio exclusivo da Fiat. Entre os convidados, estarão artistas, personalidades baianas e, claro, jornalistas dos principais veículos de comunicação brasileira. Já confirmaram presença  Marco Antônio Lage, diretor de comunicação da Fiat para a América Latina; João Chiaco, diretor de Marketing da Fiat do Brasil; César Mafra gerente regional Norte e Nordeste da Fiat;  Eliza Sarti, gerente de imprensa da Fiat, Artur Mendes, gerentes de eventos da Fiat. Entre os convidados jornalista de outros Estados, estão confirmados, Antônio Fraga, do Programa Sportmotor, da EPTV Campinas, João Euclides Salgado, diretor do Jornal da Savassi, Christian Gonçalves, do Programa Alta Rotação, da Bandeirantes de Santos, Antônio Carlos Silva, do Programa da Rede Massa de Televisão, SBT, Paraná e muitos outros.

Alô Paulo Brandão
Entre os artistas convidados de Paulo Brandão, em sua feijoada, estão os cantores Gilmelândia,  Márcia Short,  Veruska Mônaco,  Alexandre Guedes,  Tonho Matéria, o percussionista de Sérgio Mendes,  Meia-Noite, os artistas plásticos, Tati Moreno, Aldo Mendonça, Menelaw Sette, os decoradores Milton Martinelli e Luizinho Bastos, a grande amiga Auta Rosa,  Nair Carvalho, o diretor do balé folclórico da Bahia, Walson Botelho (Vavá Botelho) e muitos convidados. É  uma verdadeira constelação numa festa só.

Alô Feijoada

Lourdinha Gantois, Zulnara Bartilotti e Misael Tavares estão organizando um grupo de amigos,que vão  participar da concorrida Feijoada Alô Imprensa, capitaneada com sucesso pelo jornalista Paulo Brandão

Data

Na capital baiana, quem esteve em festa foi o jornalista Pedro Daltro, pois completava idade nova sendo bastante festejado pelos seus familiares e amigos mais chegados. Daqui o meu abraço.

Esta coluna é publicada nos sítios

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]