Mário Alberto Simões Hirs é empossado presidente do Tribunal de Justiça da Bahia

Desembargador Mário Alberto Simões Hirs assume presidência do Tribunal de Justiça da Bahia.

Desembargador Mário Alberto Simões Hirs assume presidência do Tribunal de Justiça da Bahia.

O desembargador Mário Alberto Simões Hirs tomou posse no cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) nesta quarta-feira (01/02/2012). A solenidade no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré, contou com a presença do governador em exercício, Otto Alencar, e teve início com uma cerimônia militar em frente ao prédio em honra ao Poder Judiciário.

A desembargadora Telma Brito, ainda como presidente da Casa, revistou as tropas, e, em seguida, acompanhada pelo governador em exercício, fez uma homenagem à memória do jurista Ruy Barbosa. Antes da posse dos novos dirigentes para o biênio 2012/2014, ela avaliou sua gestão. “Tenho a sensação de dever cumprido porque não fiz tudo o que queria, mas fiz o máximo que pude”.

O novo presidente do TJ afirmou que assume o cargo consciente de que enfrentará “os mesmo desafios de todos os presidentes de tribunais no Brasil no momento atual, que é o de provar que somos uma classe limpa. Certamente iremos continuar o trabalho. Afinal, quando o trabalho é bem feito damos sequência a ele”.

A mesa diretora é composta também pelos desembargadores Eserval Rocha (1º vice-presidente), Vera Lúcia Freire de Carvalho (2ª vice-presidente), Sinésio Cabral Filho (corregedor geral) e Antônio pessoa Cardoso (corregedor das comarcas do interior).

O governador em exercício, Otto Alencar, tem boas expectativas quanto a nova gestão. “A tradição do Poder Judiciário na Bahia é de honra, dignidade e cumprimento da lei. A presidente Telma Brito fez uma boa gestão e tenho convicção que Mário Alberto seguirá este caminho, de defender a lei e o Judiciário, fundamental na democracia. Vejo que ele tem todas as condições, de acordo com sua história, para dar segmento aos trabalhos realizados pelos presidentes que passaram por aqui”.

Regimento

De acordo com o Regimento Interno do Tribunal de Justiça, o presidente, os vice-presidentes e os corregedores são eleitos entre os desembargadores mais antigos, por dois anos, vedada a reeleição. A posse dos é realizada no primeiro dia útil do mês de fevereiro seguinte ao pleito, perante o Tribunal Pleno reunido em sessão especial.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]