Técnicos que atuarão com quilombolas no Brasil Sem Miséria serão capacitados

Instrumentalizar os recém-contratados com informações acerca da estrutura técnico-administrativa e operacional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA). Com este objetivo, 43 técnicos participarão do Treinamento de Ambientação, entre os dias 06 e 10 de fevereiro, no município de Campo Formoso, região semiárida da Bahia, para atuarem no Plano Brasil sem Miséria, através da 3ª Chamada Pública para comunidades quilombolas do município.

Estrutura organizacional, rotinas administrativas, compromisso e responsabilidade da EBDA, e caracterização das comunidades quilombolas de Campo Formoso são temáticas que compõem a programação do primeiro dia da capacitação. Outros assuntos abordados no evento serão: ferramentas participativas, gênero e geração, Sistema de Informação da Empresa (SIN- EBDA), entre outros assuntos relevantes.

Segundo a assistente social e técnica em desenvolvimento organizacional da EBDA, Marina Acácio, os técnicos constituirão equipes multidisciplinares, que atuarão de forma participativa com as famílias em situações de vulnerabilidade, com o intuito de trabalhar para a sustentabilidade e facilitar o acesso às políticas públicas voltadas para este segmento social.

Projeto da Chamada Pública

Está previsto, durante o treinamento, a apresentação oficial, pela EBDA, do Projeto da Chamada Pública: “Nova Ater Rumo à Sustentabilidade de Comunidades Quilombolas no Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru”, que acontece no dia 08, no Colégio Augusto Galvão, em Campo Formoso. O projeto, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, visa prestar Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) a 2.640 quilombolas, pertencentes a 26 comunidades remanescentes de quilombos, do município de Campo Formoso.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]