Site Além da Notícia publica editorial: Salvador, uma cidade sem prefeito

Em 2004 ele era tido como a grande promessa, iria gerir Salvador como nunca. Caiu no gosto da população ao conseguir liminar suspendendo todas as multas de radares e fotossensores alegando que a empresa contratada para o serviço recebia um percentual sobre cada notificação e que os fotossensores ficavam escondidos, sem sinalização para orientar os motoristas, além das outras liminares impetradas contra cobrança da taxa de lixo, taxa de iluminação pública, etc.

O tempo passou, e o prefeito João Henrique desponta como um dos prefeitos mais mal avaliados do País. Em 2009, o prefeito teve a popularidade medida em 5,1 de 10 pelo instituto da Datafolha. Essa média foi a mais baixa entre todas capitais medidas e justifica-se principalmente pelo descaso com a mobilidade urbana, desapropriação das barracas de praia, executada sem nenhum plano de amparo ou de geração de emprego e renda, injetando do dia para a noite mais de mil desempregados na cidade, além da permissão para devastação das reservas de mata atlântica ao longo da Avenida Paralela, do caos no trânsito com pistas esburacadas, com escassez de sinalização vertical ou horizontal e da apresentação do polêmico Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) que privilegia grupos econômicos e empreiteiras.

O chefe do executivo da cidade não possui projeto próprio e (mal) consegue executar a idéia alheia. Nosso metrô, vergonha nacional, foi pensado na gestão Imbassahy (1997/2003) e tortamente executado por João Henrique. Ou algum cidadão soteropolitano, que não seja da imprensa ou político, já deu uma voltinha no modal?

João é o prefeito sem projeto e sem gestão. Faz sete anos que o sonho acabou. Há três anos a população renovou seu próprio pesadelo, dessa vez ainda mais monstruoso, com direito a um espetáculo deprimente. Volto ao ponto: As eleições municipais de 2012 serão o principal combustível para as figuras que poderiam usar óleo de peroba, tamanha a cara de pau, pretendem mais uma vez, apostar na boa fé e curta memória dos soteropolitanos.

*Com informação : Além da Notícia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]