Sindicato dos Peritos Criminalísticos do Estado da Bahia emite nota de repudio e diz que governo atua inércia

Confira a nota da ASBAC

A ASBAC-Sindicato dos Peritos Criminalísticos do Estado da Bahia repudia a postura de inércia do governo da Bahia em negociar uma saída política e pacífica, para solucionar a crise estabelecida em nosso Estado devido à greve da Polícia Militar. A sociedade baiana se encontra refém do caos ora instalado, demonstrado através do vertiginoso aumento do número de homicídios ocorrido no período e dos prejuízos econômicos contabilizados pela paralisia da dinâmica social nas principais cidades de nosso Estado e pelo receio do cidadão de exercer seu direito de ir e vir pelo clima de insegurança que ameaça o maior bem jurídico: a vida.

Entendemos que existem exageros nas ações de alguns policiais em greve e que o governo deve sim, salvaguardar o Estado democrático de direito, identificando e punindo os casos de excessos praticados por policiais, ao rigor da lei, mas não podemos concordar com a posição do governo em dar uma conotação “marginal” ao movimento como saída para sua inabilidade política no tratamento das reivindicações dos servidores públicos, para a sua incapacidade de criar um canal de diálogo permanente, pois a prometida mesa de negociação permanente não se concretizou, e, de fato, as entidades de classe tem tido muita dificuldade de dialogar com este governo.

Avaliamos que esta “lentidão” do governo no tratamento dado ao movimento foi responsável pelo desfecho lamentável da greve. Solicitamos que o Poder Legislativo que outrora se fez representar por muitos de seus Deputados que tinham uma posição mais altiva na mediação deste tipo de crise entre governo e entidade de classe assuma o seu papel na defesa dos interesses da sociedade.

Salvador, 6 de fevereiro de 2012.

Eleusa Santana

Presidente do Sindicato dos Peritos Criminais da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]