Sessão solene abre as atividades na Assembleia Legislativa da Bahia

Em sessão solene, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), deu início hoje (15/02/2012) aos trabalhos ordinários da Casa. O governador Jaques Wagner esteve presente na sessão e fez a leitura da tradicional mensagem do Executivo. Estiveram presentes autoridades, como o vice-governador Otto Alencar (PSD), o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Mário Alberto Hirs, o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, os ex-governadores da Bahia Waldir Pires e Roberto Santos, que preside a Academia de Ciências da Bahia (ACB), o arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, dentre outras.

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN), também presente na sessão, espera que o ano de 2012 seja de intenso trabalho no legislativo. “Em 2011, o governo colocou vários projetos para serem votados a toque de caixa, sem possibilitar uma discussão maior a cerca dos assuntos. Entendo, que o aprofundamento das discussões leva à população um conhecimento maior em relação aos temas e projetos de grande interesse público. O governador deve entender que esta prática é salutar para a democracia, uma vez que todos os lados em questão são ouvidos e tem suas posições respeitadas”, afirma.

Graça Pimenta destaca as votações que serão realizadas na Casa

“Estamos retornando à AL com a responsabilidade de votarmos projetos importantes para a Bahia, a exemplo do reajuste salarial de 6,5% para os policiais militares e demais servidores estaduais. Temos que manter o diálogo na Casa para que possamos ampliar os debates que estão por vir”, destaca.

Na solenidade, o presidente da AL, deputado Marcelo Nilo, lembrou a ocupação da AL pelos grevistas da Polícia Militar (PM) no início deste mês. “O entendimento proporcionou a desocupação desta Casa. A população ficou aliviada quando as negociações progrediram e tiveram êxito”, afirma.

Durante a leitura da mensagem à AL, o governador do Estado, Jaques Wagner, fez declarações sobre a greve da PM. “Todos nós perdemos pelos dias tristes que passamos, mas venceu a democracia”, pontua.

As sessões ordinárias retornam na manhã desta quinta-feira (16). Além do projeto citado pela deputada Graça Pimenta, outros projetos, como o que determina a gratuidade para portadores de necessidades especiais nos transportes urbanos e o que versa sobre as gratificações dos policiais militares, estão na pauta da Casa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]