SEDIR promove Capacitação em Gestão através da CAR e fecha convênios com mais de 30 associações

Feira, Ipirá, Santanópolis, Anguera, Ouriçangas , Terra Nova , Serra Preta, Santa Bárbara foram algumas das cidades que participaram da capacitação

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração Regional (SEDIR), através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, realizou nesta segunda-feira (13) uma Capacitação em Gestão de Convênios e Projetos, realizada na Pousada Central, em Feira de Santana.

A sub-secretária da SEDIR, Eliana Boaventura, a diretora regional da CAR, Edineide Queiróz e o assessor parlamentar do deputado estadual e líder do Governo Zé Neto, Tarcísio Branco, acompanharam o evento que aconteceu das 08h às 18h30min reuniu cerca de 30 associações de 10 municípios. O objetivo foi de orientar as associações quanto ao processo de execução de convênios, a exemplo do Programa Produzir.

Além de explicar o que é, para que serve e tirar todas as dúvidas sobre o Programa, o evento serviu de oportunidade para fechar convênios com as associações e as entregar kit’s de bolsa, CD’s, pen drive e cartilhas com orientações adicionais sobre a aplicação do convênio.

De acordo do Tarcísio Branco, “os avanços do Governo do Estado foram grandes no sentido de contemplar as associações rurais, estentendo o debate técnico e político, garantindo critérios legítimos e democracia participativa na realização de convênios e implementação de projetos.”

Feira, Ipirá, Santanópolis , Anguera, Ouriçangas, Terra Nova, Serra Preta, Santa Bárbara foram alguns dos municípios que participaram do evento.

Saiba +

O PROGRAMA PRODUZIR é um projeto do Governo do Estado da Bahia, cujo objetivo principal é combater a pobreza rural, gerando desenvolvimento sustentável e fortalecendo as organizações comunitárias através do financiamento de projetos comunitários escolhidos pela própria comunidade, de acordo com suas necessidades.

Os recursos do Programa vêm do Banco Mundial e do Governo do Estado, visando oferecer apoio técnico e financeiro às Associações, Cooperativas e Conselhos Municipais. A participação comunitária é assegurada em todas as etapas da ação do Produzir. O Produzir beneficia comunidades rurais e as sedes dos municípios com até 7.500 habitantes.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]