Santo Estêvão realiza a XII Jornada Pedagógica e promove a festa de Nossa Senhora das Candeias no sítio do Aragão

Santo Estêvão realiza a XII Jornada Pedagógica

Com o tema “Novos olhares, novas práticas”, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Santo Estêvão promove o ciclo de palestras e oficinas da XII Jornada Pedagógica nos dias 6 e 7 de fevereiro. O objetivo é planejar o ano letivo de 2012, visando melhorar o desenvolvimento das unidades escolares da rede Municipal. A discussão este ano será focada na avaliação e gestão escolar.

O evento será aberto com a ministração da Palestra Motivacional para todos os gestores, professores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal. A Mesa Redonda “Novos Olhares, Novas Práticas” será realizada no 2º momento do evento.

No dia 7 os professores participam de oficinas com temas relacionados às políticas de valorização dos profissionais da educação, indicadores oficiais de desempenho escolar, e instrumentos da gestão compartilhada. Cada oficina terá 40 professores. No período da tarde acontece a socialização dos trabalhos.

A secretária municipal de Educação, Telma Cardozo, observa que a Jornada Pedagógica é um momento privilegiado para realizar uma verdadeira atualização de informações e também propor uma reflexão da prática gestora, criando novas estratégias de trabalho no sistema educacional.

A jornada foi iniciada nos dias 26 e 27 com reuniões entre gestores escolares. Entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro acontece o ciclo de reuniões e estudo nas escolas, enquanto nos dias 6 e 7 de fevereiro as palestras e oficinas envolvendo todos os professores da rede.

Tarifa Social garante desconto de até 65% na conta de energia

A Prefeitura Municipal de Santo Estêvão, através da Secretaria de Assistência Social, está orientando as pessoas que já estão inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e possuem o NIS (Número de Identificação Social) a se cadastrarem no programa Tarifa Social da Coelba. O benefício garante um desconto de até 65% na conta de energia.

O secretário de Assistência Social, Rômulo de Cerqueira e Silva, informa que as pessoas de baixa renda que ainda não possuem o NIS devem comparecer a sede da Semas para cadastramento e maiores esclarecimentos.

A Tarifa Social da Coelba é um benefício social criado pelo Governo Federal para beneficiar as unidades residenciais de famílias com baixa renda. Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65% (para Indígenas e Quilombolas até 100%) do valor cobrado com a aplicação da tarifa residencial sem o benefício.

Podem ser contemplados: clientes residenciais com NIS; clientes residenciais com portadores de doenças que fazem uso continuado de aparelhos elétricos para preservação da vida, com renda familiar de até três Salários Mínimos e que tenham NIS; clientes residenciais usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC): Idoso a partir de 65 anos ou portadores de necessidades especiais amparados pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e com renda familiar de até ¼ do Salário Mínimo por pessoa com Número de Identificação do Trabalhador (NIT) / Número do Benefício (NB); além de índios e quilombolas com NIS.

Festa de Nossa Senhora das Candeias no Sítio do Aragão

Quatro dias de celebração, louvor e adoração. A Festa de Nossa Senhora das Candeias, no povoado Sítio do Aragão, já está com programação definida. A festividade acontece entre os dias 9 e 12 de fevereiro de 2012. A expectativa é que o evento reúna católicos de Santo Estêvão e municípios vizinhos.

A festa é organizada pela comunidade do Sítio do Aragão e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Estêvão. A primeira noite a celebração começa às 19h e terá como tema: “Ó mãe reaviva os dons de Deus em nós”. No dia 10 a festividade religiosa será iniciada às 18h, com o Terço dos Homens. No dia 11 acontece o leilão e festa em prol da capela.

No último dia de evento a celebração será iniciada às 6h, com a Alvorada. Às 10h30 acontecem a missa e batizados. Às 17h30 os católicos realizam a Procissão de Encerramento.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]