PT: 32 anos de luta e dignidade em defesa do povo brasileiro | Por Jonas Paulo Neres

Partido dos Trabalhadores (PT) comemora 32 anos de fundação.

Partido dos Trabalhadores (PT) comemora 32 anos de fundação.

Nascido das lutas sindicais e dos movimentos populares, e mobilizações por direito à moradia, à terra, à liberdade e autonomia sindical, o PT cresce, ocupa espaços na institucionalidade, elegendo parlamentares (municipais, estaduais, federais) e gestores públicos em todas as esferas oriundas da classe trabalhadora e temperada por suas lutas.

O PT; ousadamente ascende ao mais alto posto de comando da Nação – posto que por séculos foi ocupado pelas elites e fidalgos – e conduz um operário, torneiro mecânico, ao maior cargo do país, fazendo dele, o maior presidente da história da República do Brasil. E, sendo um partido talhado á desafios e construtor de rupturas e novas situações, quebra outro tabu; elege a primeira mulher presidenta do país.

O PT realiza esta proeza e continua sendo o inspirador da maior central sindical da América Latina; a Central Única dos Trabalhadores, protagonista com seus militantes nos movimentos sociais, nas lutas da juventude e estudantes, mulheres, negros, homossexuais e todos aqueles e aquelas que na sociedade buscam os seus direitos e o exercício da cidadania plena. Na Bahia, o maior estado do país governado pelo PT, implementamos a mesma dinâmica nacional; ser o partido com a maior presença institucional, dirigindo os destinos do estado, com forte presença nos movimentos sociais e organizações de classe dos trabalhadores.

Viemos da luta dos trabalhadores e nela permaneceremos. Nossa presença nos espaços de governo, não diminui o nosso ânimo de continuar pela construção de uma sociedade mais justa. E é esse ímpeto transformador e revolucionário que nos faz ser referência e esperança da esquerda latino- americana e mundial e orgulhosos do que é a nossa principal riqueza: a militância petista!

Vida longa ao PT!

Jonas Paulo Neres, Presidente estadual do PT da Bahia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]