Policiais militares deflagram greve e ocupam a Assembleia Legislativa. Deputada Graça Pimenta quer segurança para a população

policiais-militares-deflagram-greve-e-ocupam-a-assembleia-legislativa-deputada-graca-pimenta-quer-seguranca-para-a-populacaoGreve por tempo indeterminado. Esta foi a decisão tomada pelos Policiais Militares ligados à Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (ASPRA-BA) em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (31/01/2012), em Salvador. Depois da decisão, os policiais ocuparam a Assembleia Legislativa (AL), de onde só pretendem sair após apresentarem reivindicações ao governador Jaques Wagner, que está cumprindo agenda em Cuba e retorna ao Estado na quinta-feira (2/02/2012).

Conforme a deputada estadual Graça Pimenta (PR) os PM’s estão cobrando seus direitos. “Entre outras reivindicações, os policiais querem o pagamento da GAP 5 (Gratificação de Atividade Policial), prevista na Lei 7.145, de 1997. Há muitos anos a categoria cobra, sem sucesso, o pagamento da gratificação pelo governo do Estado. Os PM’s deflagraram a greve e a situação pode piorar se o poder público não firmar acordo com a classe. Portanto, medidas emergenciais são necessárias para que a população não sofra mais ainda com a criminalidade que amedronta toda a Bahia”, cobra.

Durante entrevista a um meio de comunicação da capital, o diretor de comunicação da PM, coronel Gilson Santiago, afirmou que o comando está mantendo o dialogo com associações que representam a categoria. Santiago afirmou ainda que desconsidera a ASPRA pelo fato do seu presidente, Marcos Machado, não integrar o quadro da polícia.

O diretor jurídico da associação, sargento Fábio Britto, declarou ao mesmo meio de comunicação que quem não representa os PM’s são as outras instituições. A categoria reivindica também a elaboração de um plano de carreira, melhores condições de trabalho e o pagamento por insalubridade e periculosidade.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]