PMDB baiano denuncia propaganda de promoção pessoal indevida

O PMDB da Bahia encaminhou à Procuradoria Geral de Justiça da Bahia, nesta quinta-feira (2), uma denúncia baseada na recente divulgação, via outdoor, de obras públicas com fins de promoção pessoal no município de Iaçu, no centro norte baiano. A publicidade, que exalta a construção da Ponte Vice Presidente José Alencar Gomes da Silva e a reconstrução das Rodovias BA 046 e BR 116 ao município, retrata o governador Jaques Wagner ao lado do vice-governador Otto Alencar, juntamente com o deputado federal Luiz Argolo, com uma mensagem de congratulações pela realização das obras.

De acordo tom o texto do documento, enviado ao procurador Wellington César Lima e Silva, a publicidade “caracteriza-se como nítido ato de irregular a divulgação do outdoor, na medida em que viola a necessária impessoalidade que deve permear a atividade pública e a atuação de seus administradores”, promovendo a publicidade para fins de promoção pessoal dos denunciados.

Ainda conforme o documento, são evidentes as irregularidades cometidas, quando a mensagem do outdoor (“Parabéns Wagner e Otto por mais uma grande obra”) atribui aos envolvidos na ação específicos os méritos pela realização de obras de natureza pública.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]