Coluna de Antônio José Larangeira de 7 de fevereiro de 2012

Orçamento de 1 bi

É crescente o avanço da receita própria da Prefeitura Municipal de Feira de Santana e neste ultimo mês de janeiro, ocorreu um  aumento de 18%, comparado ao mesmo período do  ano que passou. Mantida  esta margem,  o governo do município poderá comemorar  em  2015,  um orçamento anual  na marca de R$ 1 bilhão. O otimismo é do secretário da Fazenda Wagner Gonçalves que  vem realizando um trabalho marcado pela discrição, porém com planejamento e dinamismo.

Doação

O presidente e o vice-presidente do Conselho Regional de Economia da Bahia (Corecon-BA), Marcelo José dos Santos  e Carlos Rodolfo Lujan Franco, recentemente eleitos, começaram o mandato inspirados pela solidariedade. Eles conseguiram o aval jurídico para fazerem uma doação importante da instituição para as Obras Sociais Irmã Dulce. “No patrimônio do Corecon-BA, haviam objetos em bom estado de conservação que não estavam sendo utilizados, mas que poder ser muito bem aproveitados por quem precisa deles”, declara Lujan.

Confraria de volta 

Sexta-feira ultima, sob a presidência de Isac Faria, aconteceu no restaurante Vivas, abertura do ano gastronômico 2012, com um concorrido almoço da Confraria dos Gastrônomos de Feira de Santana. Oportunidade em que foi entregue ao membro titular deste clube, José da Costa Falcão, a Comenda Cristovão Falcão de Carvalho, que foi outorgada no ano que passou pelo presidente da época João de Almeida Veloso.

Lançamento

A escritora baiana Emérita Andrade Ramos promove hoje, a partir das 18h, o lançamento do seu novo livro “Lua, Luar…”, no Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris, na cap. A obra tem apresentação do poeta Carlos Alberto Barreto e da professora Graça Ramos e reúne 172 poemas.Durante o lançamento será aberta a exposição coletiva “Entre Amigos”, com obras de 26 artistas plásticos baianos. A mostra, que vai até o dia 29 de fevereiro, das 08h30 às 21h, no Vão do Foyer da biblioteca, é uma realização do Movimento Cultural ArtPoesia e tem curadoria da professora doutora Graça Ramos.

Exposição no MAC

O Museu de Arte Contemporânea  está expondo  até o fim deste mês, as obras que compõem o acervo próprio, com 58  trabalhos de artistas plásticos de Feira de Santana e Salvador. As exposições temporárias, que duram um mês e são agendadas pelos artistas, retomarão a partir do próximo mês de março. Estão em exposição os trabalhos dos feirenses Juraci Dórea, Antônio Brasileiro, Cezar Romero, Gil Mário Menezes, Guache Marques e Maristela Ribeiro. De Salvador : Calasans Neto e Chico Liberato.

Esta coluna é publicada nos sítios

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]