Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 29 de fevereira de 2012

Antônio José Larangeira
Antônio José Larangeira

Na mira política

Residindo em Feira de Santana há quatro anos, e  realizando  atendimento médico há três, o deputado estadual sangoçalence  Targino Machado, que obteve uma boa votação no ultimo pleito em Feira de Santana, quando se elegeu,  estabeleceu consultórios  para atendimento no distrito de Maria Quitéria, no bairro Fraternidade e em Humildes e agora estabelece no bairro dos Capuchinhos uma outra base, onde  realiza os mesmos atendimentos.  Está com a mira política totalmente  direcionada para esta cidade, para onde já transferiu seu titulo de eleitor, sem esquecer a sua cidade natal, São Gonçalo, onde  lidera um  representativo grupo .

Giro

Solange Lins de  Albuquerque recebeu sexta-feira, ultima. para elogiado almoço, em seu apê no Jardim Brasil em Salvador, um grupo de amigos para fazer uma resenha da  sua viagem a Buenos Aires, onde curtiu muito tango e o melhor da gastronomia portenha, fugindo do carnaval da Bahia.  Lá estavam Dila Tavares, Zulnara Bartilotti,Agda Sofia Lins de Albuquerque,Simone Bartilotti Chaves,Vera Sento Sé e Marconi Lins de Albuquerque.

Café

Para mostrar as muitas facetas do  café no 13O Simpósio Nacional do Agronegócio Café – Agrocafé, o presidente da Assocafé João Lopes Araujo está convidando para um encontro que acontecerá amanhã, no Chez Café, no Salvador Shopping. O Simpósio ocorrerá  nos dias 12 e 13 de março de 2012 no Hotel Pestana em Salvador. Já no evento de amanhã, que abre o calendário nacional da cafeicultura, serão servidos drinques exclusivos feitos na hora pela renomada barista Silvana Leite.

Deixa o programa da ONU

“Ao agradecer a ampla divulgação que vocês deram à minha nomeação para coordenar o Programa de Gestão do Conhecimento no Semiárido do Nordeste do Brasil, pelo FIDA (órgão vinculado à ONU), venho informar que, a meu pedido, estarei afastando-me do programa no próximo mês de março. Participei da seleção entusiasmado com as duas palavras-chaves: conhecimento e semiárido. Entretanto, apesar do meu total alinhamento com a equipe brasileira (técnicos do IICA, com sede em Brasília), há fortes evidências de pretensões dos chefões do escritório central (situado em Roma) para utilizar o programa como instrumento do histórico colonialismo Norte-Sul e não pretendo servir de instrumento de controle/dominação ideológica para ninguém, em especial para grupos estrangeiros.” Assina o sociólogo Ildes Ferreira.

Em alta

Após a internação na tarde da última quarta-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Antônio Francisco Neto, o Ribeiro, (PDT) recebeu alta sexta feira  do Hospital Unimed e já está em casa em convalescença.

Café errado 

Convidado para o café da manhã de aniversário do Bispo Roque Hudson sábado (25) pela manhã,  o deputado federal Fernando Torres errou  de endereço. É que no mesmo momento, uma igreja próxima também promovia uma confraternização. Fernando Torres entrou, utilizou do buffet por duas vezes para em seguida perguntar pelo o aniversariante. Teve de volta a resposta: O Bispo é nosso amigo, mas a sua festa é na Rua Cupertino Lacerda. O deputado agradeceu. Tomou outro café na festa de Roque Hudson. (Deu no blog de Jair Onofre).

Consulta de crédito

Diante da eminência de atuar em Feira de Santana um novo serviço de Consulta de Credito para Lojistas, a ser implementado pela BOA VISTA SERVIÇOS S/A, a CACB/FACEB está viabilizando que as Associações Comerciais do Estado passem a representar a Empresa e  contem  com este serviço para disponibilizar ao comercio das suas respectivas cidades ou regiões. O serviço será disponibilizado pelas AC´s ou diretamente pela própria BOA VISTA. Por este motivo o presidente da Associação Comercial de Feira Armando Sampaio, reunirá hoje a sua diretora executiva.

Esta coluna é publicada nos sítios

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário