Metrô de Salvador será entregue à população no primeiro semestre de 2012, promete João Henrique Carneiro

metro-de-salvador-sera-entregue-a-populacao-no-primeiro-semestre-de-2012-promete-joao-henrique-carneiroO prefeito de Salvador, João Henrique, teve hoje (01/01/2012), no Rio de Janeiro, uma reunião com o presidente da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU), Francisco Carlos Caballero Colombo, que teve como pauta o início das operações do metrô. O consenso na reunião é de que o metrô vai estar circulando em fase de operação preexistida entre o trecho Estação da Lapa- Rótula do Abacaxi ainda no primeiro semestre deste ano. Colombo afirma que “o prazo de entrega do metrô à população através deste esforço conjunto do Governo Federal e da Prefeitura é o primeiro semestre de 2012”.

Algumas questões técnicas como os últimos detalhes para o início da pré-operação foram acordados entre JH e o representante do Governo Federal, como, por exemplo, a instalação de catracas, e outros equipamentos necessários para o início da operacionalização do metrô.

“Os testes iniciais foram um sucesso. As estações e as vias estão prontas. Estou acompanhando de perto todo o cronograma com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades e a CBTU, que tem sido um grande parceiro. Então, estamos na reta final para a entrega do metrô à população de Salvador. É uma grande vitória e superação das adversidades. Aliada à nossa convicção, temos ainda o posicionamento do Governo Federal, que sinalizou também o primeiro semestre deste ano como o prazo final de entrega do metrô à população”, frisa JH.

O prefeito de Salvador viajou ao Rio de Janeiro acompanhado do chefe da Casa Civil, João Leão, e do secretário municipal de Transportes e Infraestrutura, José Mattos. Também foi pauta do encontro a reinauguração da Ponte São João, no Subúrbio Ferroviário, que será entregue à população em março.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]