Mais de 1 milhão de estudantes voltam às aulas nas escolas da rede estadual da Bahia

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia dá as boas vindas a mais de um milhão de estudantes e mais de 40 mil professores da rede estadual de ensino. O evento, que celebra a abertura do ano letivo, acontece no dia 6 de fevereiro de 2012 (segunda-feira), às 8h30 horas, no auditório da Escola Parque, em Salvador. Estão confirmadas as presenças do governador Jaques Wagner, do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, e de cerca de 600 pessoas, entre estudantes, professores, diretores e coordenadores pedagógicos. No mesmo dia, o governador e o secretário inauguram, às 14h30, o Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, no bairro da Paz.

A solenidade de abertura do ano letivo será conduzida pelo professor Jorge Portugal e terá início com a execução do Hino ao Dois de Julho, elevado à condição de Hino Oficial do Estado da Bahia pela Lei Estadual nº 11.901/2010. A programação, que também homenageia o centenário de nascimento do escritor Jorge Amado, inclui performances e exposições artísticas dos estudantes, ressaltando distintas experiências culturais e científicas evidenciadas nos contextos escolares. O encontro será transmitido ao vivo pela TV Educativa e pelo Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

A fanfarra do Colégio Estadual Manoel Novaes, que abre o evento, é seguida da apresentação do poema Senzala de Palavras, do estudante Enyo Novais (Colégio Estadual de Paramirim – Macaúbas), participante do projeto Tempos de Arte Literária (TAL). No decorrer do evento, a estudante Ana Beatriz Padilha (Centro Territorial de Educação Profissional Velho Chico – Ibotirama) cantará Retratos, canção de sua autoria escolhida no Festival Anual da Canção Estudantil (Face), e o estudante Rodrigo Resende (Colégio Estadual Raimundo Gouveia), da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, mostra sua vocação para a dança, com a coreografia Fé.

Já o estudante Pablo de Jesus (Colégio Estadual Jubilino Cunegundes – Morro de Chapéu), do projeto Artes Visuais Estudantis (AVE), apresenta sua obra O dom da vida, com a técnica de grafite que ilustrou o cartão de felicitações de Ano-novo do governador. No foyer do teatro da Escola Parque, acontece a exposição de 30 obras do Projeto AVE 2011.

Além destas atividades, o cantor Lui Muritiba e o diretor musical Luciano Bahia prestam homenagem a Jorge Amado. Magary Lord encerra o evento, que tem direção artística de Antonio Pastori e direção de TV de Walter Silveira.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]