Liga Árabe pede ao Conselho de Segurança da ONU missão de paz conjunta

A Liga Árabe decidiu pedir ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) a criação de uma missão de paz conjunta para pôr fim à violência na Síria.

A decisão foi tomada ontem (12/02/2012) em uma reunião de ministros das Relações Exteriores da Liga Árabe no Cairo, capital do Egito.

Os ministros também concordaram em cortar toda a cooperação com o governo sírio e abrir um canal de comunicação com a oposição no país.

O secretário-geral da Liga Árabe, o general Nabil El Arabi, disse na reunião que é chegado o momento de uma ação decisiva para acabar com o sofrimento do povo sírio.

A Liga Árabe retirou sua missão de observadores da Síria no mês passado, já que o governo do presidente Bashar Al Assad continuou com a violenta repressão aos protestos mesmo na presença dos monitores.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]