Jornalista feirense vai ser homenageado no carnaval de Salvador. Deputada Graça Pimenta considera o reconhecimento importante

O Centro de Imprensa do carnaval de Salvador 2012, disponibilizado pela prefeitura soteropolitana, vai receber o nome do jornalista, empresário, político e escritor feirense João Falcão, falecido em julho de 2011. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) considera a homenagem importante.

“Nomear este núcleo jornalístico do carnaval soteropolitano de João Falcão é um ato muito justo, pois ele é um homem respeitado dentro da história da Bahia e do Brasil por diversos motivos, como o fato de ter combatido a ditadura militar”, destaca.

Na época da morte de João Falcão, a parlamentar apresentou moção de pesar na Assembleia Legislativa (AL), ressaltando a biografia e a versatilidade do feirense que foi fundador, em 1958, do extinto Jornal da Bahia. O Centro de Imprensa João Falcão vai funcionar no Instituto Cultural Brasil-Alemanha (Icba), localizado no Corredor da Vitória, e terá estrutura adequada para que os profissionais credenciados da imprensa local, nacional e internacional realizem a cobertura do evento.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]