JGB publica notas de apoio ao movimento grevista, emitidas por sindicatos, associações e políticos da oposição

Oposição vai à Assembleia e conversa com Prisco

Líder do movimento disse que abriu mão de quatro pontos das reivindicações

Hoje pela tarde, os deputados da bancada de oposição conseguiram ter acesso às dependências da Assembleia Legislativa. Durante a visita, os parlamentares estiveram com o líder do movimento e presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra – BA), Marco Prisco e ouviu as reivindicações dos policiais militares.

De acordo com o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que esteve na Alba, Prisco informou que das sete reivindicações, eles retiraram quatro e, continuam com três, das quais não abrem mão: anistia administrativa, revogação dos mandatos de prisão e GAP IV, parcelado a partir de março, a depender das condições do Tesouro.

Prisco informou ainda que eles têm mantimentos para dez dias. E, que não irão ceder na retirada das mulheres e nem das crianças, como solicitou o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca). “Agora só depende do governo. Os deputados de oposição continuam à disposição para acompanhar às negociações. Não estamos querendo politizar, mas por fim a um problema, que está preocupando toda Bahia”, afirmou o deputado Carlos Geilson.

Estiveram na Assembleia os deputados Carlos Geilson (PTN), Bruno Reis (DEM), Leur Lomanto Jr. (PMDB), Sandro Régis (PR), Pedro Tavares (PMDB), Coronel Santana (PTN), o deputado licenciado e secretário de educação do município de Salvador, João Carlos Bacelar (PTN) e o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB).

Greve da PM: Deputado Lúcio faz apelo para que reivindicações sejam atendidas

Em telegrama enviado ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e ao comandante da Polícia Militar da Bahia, Dr. Alfredo Braga de Castro, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) registrou a sua solidariedade aos oficiais e policiais militares já punidos e faz um apelo ao Comando da Polícia Militar para que sensibilize o Executivo baiano no atendimento das reivindicações dos grevistas e familiares que protestam por melhores condições de trabalho.

Deputado Márcio Marinho pede sensibilidade do governo

Em meio à tensão instalada na sociedade soteropolitana, com a greve deflagrada da Polícia Militar, desde o último dia 2 o deputado federal Márcio Marinho foi a público ontem pedir paz e sensibilidade do governo para tratar a questão.

Marinho disse ser totalmente contra atos de vandalismos e apelou ao Governo do Estado e líderes do movimento para que levem em consideração o bem estar do povo baiano e retornem à mesa de negociações para chegar a um consenso.

O parlamentar ressaltou a importância de mais valorização dos PMs, e disse que “ a população, que não tem o poder de negociação nas mãos, é quem está sofrendo mais”

Diretoria da Adufs se solidariza com a greve da PM

Em reunião ampliada na manhã de ontem (06) a diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs) decidiu divulgar uma Nota Pública no jornal Correio de hoje (07) em solidariedade ao movimento grevista dos policiais militares baianos que lutam por melhores condições de trabalho. O texto destaca o caráter autoritário e intransigente do governo Wagner com o funcionalismo e sua política de sucateamento dos serviços públicos. Na Nota a diretoria afirma que o governo da Bahia não pode culpar somente a greve pela violência e convida a sociedade a fazer uma reflexão sobre as circunstâncias que levaram ao movimento.

De acordo com o coordenador da Adufs, Gean Santana o governo tenta levar a greve ao desgaste quando nas audiências, além de não apresentar contrapropostas que avancem a negociação, trata o movimento desrespeitosa e autoritariamente. “O governo está oferecendo aos policiais o mesmo reajuste que todo o funcionalismo público receberá, apenas a reposição da inflação, e isso não é negociar”, destaca o professor Gean.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]