Itapetinga pode ter projeto de educação sanitária em escolas municipais

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e a Secretaria de Agricultura (Seagri) farão uma apresentação nesta terça-feira (14/02/2012) do Projeto Adab na Escola, no município de Itapetinga. O evento é destinado a cerca de 60 professores e coordenadores das mais de 15 escolas municipais que devem participar do projeto.

Palestras e distribuição de materiais informativos estão na programação do evento. “O material de trabalho contém variados temas, que deverão ser escolhidos pelos professores e debatidos durante o ano letivo para formação de jovens sanitaristas”, afirma Maria das Graças Gusmão, coordenadora de Educação Sanitária da Adab, que ministrará palestras com a coordenadora Regional da Adab em Itabuna, Catarina Mattos.

O Projeto Adab na Escola em Itapetinga será dividido em cinco etapas. A primeira é uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação, seguida da capacitação dos professores, distribuição de livros paradidáticos, monitoramento trimestral das escolas e, por fim, a continuidade do projeto ao longo do ano.

O projeto contará com a presença do coordenador regional de Itapetinga Roberto Cardoso Rocha, das gerentes técnicas Alessandra Fontes Salles e Ana Paula Brito Cerqueira, e ainda da pedagoga Ivany Mendonça.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]