Foragido do Conjunto Penal de Feira de Santana é executado a tiros no bairro Estação Nova

Foi assassinado com vários tiros na noite passada (06/02/2012), Roberto Marques Ramos, que tinha 27 anos e de endereço ignorado. O crime aconteceu nos fundos do prédio da Justiça do Trabalho, no bairro Estação Nova.

Segundo informações, Roberto era detento do Conjunto Penal de Feira de Santana, tinha sido beneficiado com a saída temporária no Natal e não retornou. Era considerado fugitivo da justiça.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Servente morre atropelado na avenida de Contorno

Morreu atropelado na avenida Eduardo Fróes da Mota na noite desta segunda-feira(06/02/2012), o servente Valdomiro Oliveira Sales, 50 anos .

Ele morava na rua Belém, bairro da Conceição, em Feira de Santana e foi colhido por um veículo de dados ignorados nas proximidades de um motel.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para ser submetido a necropsia.

Assaltantes em fuga matam casal no Viveiros

Pedro Lima da Cunha, 44 anos, que conduzia o veiculo Kadet de placa, KGW – 9477, licença de Feira de Santana foi assassinado com tiro na nuca, enquanto sua mulher, Nilza Silva Cunha, que segundo informações estava grávida, também foi baleada na cabeça e morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O duplo homicídio aconteceu por volta de 20h40 desta segunda-feira (06/02/2012), nas proximidades do conjunto Viveiros.

Segundo informações, dois homens tomaram uma motocicleta de assalto naquele conjunto e quando fugiam em direção a avenida Eduardo Froes da Mota (avenida de Contorno), deflagraram vários tiros atingindo o casal, que residia no conjunto Feira X.

O motorista não resistiu e morreu na hora, enquanto a carona foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).

Jovem é perseguido e executado a tiros na Santa Mônica

Um jovem foi assassinado a tiros no início da noite desta segunda-feira (06/02/2012) na rua Nossa Senhora do Socorro, bairro Santa Mônica, em Feira de Santana. A vítima foi Daniel Rios dos Santos, que tinha 20 anos.

Segundo informações, ele pedalava uma bicicleta quando foi perseguido e atingido várias vezes. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda esteve no local, mas Daniel não resistiu e morreu.

Familiares confirmaram que o jovem era usuário de drogas. A vítima residia no bairro Santa Mônica II na rua Tietê. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT),onde será necropsiado.

Bandidos arrombam caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Feira e roubam quase R$ 600 mil

Vários caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, localizada na rua J.J.Seabra, no centro de Feira de Santana, foram arrombados na madrugada de sábado (04/02/2012). Toda a ação dos bandidos foi filmada, mas o prejuízo só foi percebido na manhã desta segunda-feira (06/02/2012) após a chegada dos funcionários.

Segundo informações da polícia, os bandidos estiveram na sexta-feira (/03/02/2012) na agência, preparando a ação e conseguiram arrombar os caixas eletrônicos pela parte de trás para não despertar a atenção. Os bandidos conseguiram roubar R$ 567 mil.

A polícia informou que dois veículos aguardavam do lado de fora da agência e dois homens foram flagrados pelas câmeras e identificados.

Perigo: Carro de reportagem quase foi atingido em tiroteio de motoqueiros

Por pouco o veículo de reportagem da rádio Sociedade de Feira de Santana não foi alvejado por disparos de arma de fogo, na tarde desta segunda-feira (06/02). O diretor da emissora, frei José Monteiro, informou ao programa “De Olho na Cidade” que o automóvel rádio Sociedade percorria um trecho do bairro Tomba dois homens em uma motocicleta atiraram em direção a outros dois, também de moto.

“Um tiro passou bem próximo do nosso carro. Por pouco não fomos atingidos”, disse o frei, que se encontrava ao lado do radialista Valdir Moreira.

José Monteiro disse que Feira de Santana vive um momento “delicadíssimo”, com a greve dos policiais militares. E apelou aos governantes que busquem o entendimento com os líderes do movimento grevista.

Comandante da Guarda Municipal recebe ameaça de morte

Há um ano e cinquenta dias a frente da Guarda Civil Municipal, o comandante da corporação Marcus Vinícius Alves deu um novo aspecto a instituição, atribuindo tarefas como segurança dos trabalhos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), assim como o atendimento a outras ocorrências consideradas policiais.

Só em 2011, segundo o Sistema Central de Ocorrência Policial (SISCOP) contabilizou 2.589 ocorrências atendidas. Em parceria com o SAMU foram 919 atendimentos, além de realizar 12 operações.

Mesmo assim, o trabalho do comandante não vem agradando a todos. Segundo informações de uma fonte , Marcus Vinicius Alves recebeu ameaça de morte via telefone.

Mais ameaças – Dois postos do Programa Saúde da Família (PSF) interromperam hoje o funcionamento em Feira de Santana. As unidades são dos conjuntos Francisco Pinto e Sérgio Carneiro.

Segundo informações, funcionários da unidade vêm recebendo ameaças. Há avisos nas entradas de ambas as unidades informando e pedindo a compreensão dos usuários devido a falta de segurança, decorrente da greve da Polícia Militar, que já dura seis dias.

Patrulhamento intensificado em alguns bairros

Soldados do 35º Batalhão de Infantaria, com suporte da Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Companhia Independente de Polícia Especializada Litoral Norte (CIPE), está intensificando o patrulhamento em bairros onde estão instaladas as unidades de saúde da rede municipal e que são considerados de risco.

A medida visa oferecer mais segurança aos pacientes e profissionais e garantir o funcionamento normal das unidades. O mapeamento das localidades que terão reforço no patrulhamento foi traçado durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (06/02/2012), no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A elaboração do mapeamento foi discutida entre o comandante do 35º Batalhão de Infantaria, tenente coronel Rogério Matos Santos, prefeito Tarcízio Pimenta, secretários Getúlio Barbosa (Saúde) e Mizael Freitas (Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos), coordenador médico do Programa de Saúde da Família (PSF), Keilon Sampaio, e as médicas do PSF Viviane Motti e Claudia Borges.

Dentre os bairros que terão uma atenção especial estão o George Américo, Rua Nova, Cidade Nova, Feira X, Tomba, Baraúnas, Rocinha, Conceição, Pedra do Descanso, Santo Antônio dos Prazeres, Aviário, Sérgio Carneiro, Fraternidade e Jussara. Segundo o tenente coronel Santos, um maior número de contingente também será deslocado para bairros que tem apresentado homicídios.De acordo com o secretário Mizael Freitas, o mapeamento vai contribuir para uma atuação mais efetiva nos locais que apresentam mais vulnerabilidade. “Estamos ampliando os braços das forças do Exército para que os médicos e profissionais de saúde trabalhem com mais tranqüilidade e, assim, continuem prestando assistência aos pacientes”, ressaltou. O coordenador médico do PSF, Keilon Sampaio, observou que todos os postos do Programa de Saúde da Família estão funcionando nesta segunda-feira.

“Todas as unidades estão abertas. Algumas talvez ainda estejam sem médico, porque muitos vieram participar da reunião e outros ficaram na expectativa de uma divulgação de nota oficial. O clima de insegurança infelizmente interrompeu o funcionamento nestes últimos dias, mas estamos retomando as atividades hoje”, informou. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), assim como as policlínicas, também estão funcionando normalmente.

*Com informação : Blog Central de Polícia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]