FIFA visita possíveis centros de treinamentos no interior da Bahia

A comitiva da FIFA visitou na manhã desta quarta-feira (1/02/2012) o município de Lençóis, na Chapada Diamantina, que está entre as cidades pré-selecionadas para funcionar como Centros de Treinamento de Seleções (CTS) da Copa 2014. O inspetor do Comitê Organizador Local, Airton Gianchini, vistoriou os hotéis candidatos a centro de treinamento e o projeto do Centro Municipal de Lençóis, e conheceu o terreno onde será construído o estádio.

O coordenador de Relações Internacionais e Esportiva da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (SECOPA), Marco Costa, destacou que além de ser candidata a CTS, a cidade abraça alguns fatores importantes como clima, localização e fator histórico. “Lençóis, além de ser candidata a CTS, é uma cidade com vocação turística, inclusive, faz parte do Programa de Interiorização da Copa”, comenta Costa.

Ilha de Itaparica

Os municípios de Itaparica e Vera Cruz se uniram para colocar a Ilha de Itaparica na Copa do Mundo de 2014. As duas cidades também foram inspecionadas pela FIFA para serem indicadas como Centro de Treinamento de Seleções. Foram vistoriados o Club Med e o Estádio Vicentão.

A Ilha de Itaparica fará, posteriormente, mais duas inscrições para concorrer a sede de CTS, incluindo o Grande Hotel de Itaparica, recém-reformado, e a Escola de Cidadania, em Mar Grande, que terá campo de futebol, piscinas olímpica e semiolímpica, quadras poliesportivas e área de convivência.

Outras cidades

A FIFA visita, ainda nesta quarta, a cidade de Barreiras. Já na quinta-feira (2/02/2012), a comitiva fará inspeção em Jequié e Vitória da Conquista e, na sexta (3/02/2012), em Ilhéus e Porto Seguro.

*Com informação : Secom BA

 

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]