Famílias que viviam em área de risco ganham casa em Lauro de Freitas

A prefeitura de Lauro de Freitas vai entregar, nesta terça-feira (14/02/2012), mais 84 unidades do Loteamento Leila Diniz, na Chácara Thaiti, Itinga, beneficiando diretamente cerca de 350 pessoas. O empreendimento, que soma 313 unidades, é fruto da Resolução 460, destinada a famílias que viviam em áreas de risco. 120 unidades foram entregues em dezembro de 2010 e o restante deverá ficar pronto até o final deste ano. Os imóveis foram financiados pelo Governo Federal, sem custos para os contemplados.

De acordo com o superintendente de Assistência à Comunidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASCI), Antônio Sérgio Lopes, os moradores são beneficiários do Bolsa Família. Por ter o Número de Inscrição Social, a conta de energia é subsidiada com 50% de desconto, e eles podem trocar a geladeira velha por uma nova gratuitamente. Para atender à nova população, formada principalmente por crianças, será construída creche e posto de saúde. Na localidade está sendo concluída a Cozinha Comunitária que, além de produzir 5 mil refeições por mês, vai estimular hábitos alimentares saudáveis entre os moradores.

Ainda na Chácara Thaiti estão sendo concluídas mais 160 unidades, referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que também prevê a construção de 500 unidades na Lagoa da Base, Centro. A Resolução 460 financiou outros 21 imóveis em Vila Nova de Portão, onde o presidente Lula entregou, em 2006, 239 casas.

A meta da atual gestão, segundo a prefeita Moema Gramacho, é zerar o déficit habitacional no município, acompanhando o crescimento populacional, um dos maiores no Estado. Em sua gestão, já foram contratadas 4.570 imóveis do Minha Casa Minha Vida para famílias com renda mensal de até três salários mínimos. O Residencial Dona Lindu, no Caji Picuaia, com 1.131 unidades, foi o primeiro empreendimento do MCMV entregue no município. Em abril, será entregue mais um conjunto, com 1.500 unidades, no Jambeiro.

Os loteamentos Iolanda Pires, Morada das Flores e Elis Regina garantiram moradia para 900 famílias por meio do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), nas localidades de Vida Nova e Itinga. Os empreendimentos contam com infraestrutura de bairro, com escolas, unidades de saúde e áreas de lazer.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]