Estudantes da UNEB Marcos Vinícius Cerqueira e João Gonzaga de Santana vencem concurso do maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo

Os estudantes da UNEB Marcos Vinícius Cerqueira e João Gonzaga de Santana venceram concurso do maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo − o Campus Party −, realizado entre os dias 6 e 12 deste mês, em São Paulo.

Marcos e João, que cursam o sexto semestre do curso de análise de sistemas do Campus II da universidade, em Alagoinhas, desenvolveram o software para celulares e aparelhos portáteis Mais UFC, que traz informações sobre o Ultimate Fight Championship, uma espécie de copa do mundo de artes marciais mistas, que tem suas edições transmitidas pela TV para 150 países, atingindo aproximadamente um bilhão de domicílios.

O software ficou em primeiro lugar no Desafio Hackaton, promovido pelas empresas de telefonia Vivo e Telefônica, que objetivaram incentivar a produção de aplicativos móveis.

“Foi a primeira vez que participamos de um desafio como esse, e é muito gratificante receber esta aceitação dos dirigentes das empresas patrocinadoras e do público”, destacou Marcos, ressaltando que o programa concorreu com outros 60 projetos na categoria esportes.

Os discentes foram premiados com R$ 1,5 mil, um Iphone 4S e duas passagens, com tudo pago, para um jogo da seleção brasileira em terreno nacional.

Mais UFC lista melhores lutadores e detalha esporte

O Mais UFC lista os melhores lutadores, explica detalhes das artes marciais mistas, além de contar a história do esporte e do evento.

“Curtimos o MMA (Mixed Martial Arts) a bastante tempo, soubemos do desafio na terça-feira, dia 7, e na sexta-feira (10) finalizamos o projeto. Foi importante participar dessa correria e vivenciar o evento”, frisou João, destacando que as empresas patrocinadoras já mostraram interesse em patentear o aplicativo.

Diretora do Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET), do Campus II, Vera Lúcia parabenizou a iniciativa dos discentes e destacou a importância de estimular a pesquisas entre os graduandos.

Criada em 1997, na Espanha, a Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital, reunindo milhares de pessoas para debater as novidades e os principais assuntos desse mercado.

Mais informações no site www.uneb.br.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]