Estados Unidos querem ampliar negócios com a Bahia

Foram ressaltadas oportunidades nas áreas do agronegócio, mineração, energia renovável e infraestrutura.

Desenvolver as relações entre os governos da Bahia e dos Estados Unidos, com foco na urbanização, planejamento de cidades, desenvolvimento da economia e do comércio, educação, saúde global, mudanças climáticas e energia. Esse foi o objetivo da visita, à Bahia, de Reta Jo Lewis, representante especial do Departamento de Assuntos Intergovernamentais Globais para o Departamento de Estado, que se reporta diretamente à secretária de estado americana, Hillary Clinton.

Recebida, ontem à tarde, (foto) pelo governador em exercício, Otto Alencar, e pelos secretários Fernando Schmidt (Relações Internacionais e Agenda Bahia) e Osvaldo Barreto (Educação), ela destacou o interesse de governadores de estados americanos em estreitar relações com a Bahia para cooperação.

Otto Alencar ressaltou várias oportunidades nas áreas do agronegócio, mineração, energia renovável e infraestrutura. Osvaldo Barreto traçou um painel da educação na Bahia e enfatizou que serão muito bem vindas ações de cooperação para o desenvolvimento do ensino de inglês na rede pública.

Já o secretário Fernando Schmidt informou sobre as relações existentes entre a Bahia e os Estados Unidos, a exemplo da assinatura, em 2007, do convênio com o Banco Mundial, no valor de US$ 100 milhões, para melhoria da logística de transporte do Estado.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]